08 outubro, 2009

La Pasta Gialla

Filial da rede de restaurantes do Sérgio Arno presente em SP, BH, Maceió, Rio e Curitiba, situado aqui em Salvador na Rua SãoPaulo, 488, Pituba. Já havia comido lá no horário do jantar, mas encontrei um ambiente um pouco barulhento por conta de um aniversário. Nessa ocasião provei o filé a parmegiane (muuuuito bem servido). Então voltei no horário do almoço para dar uma segunda chance.
Dessa vez pude notar melhor o ambiente decorado de forma harmoniosa e confortável. Elegante sem aquela sofisticação chata. Confesso que fui atraída pelo menu executivo, mas não gostei das opções do dia e parti para o cardápio, que por sinal traz a combinação dos pratos com os vilhos (muito bom!).
O courvet sai por 6,60 e traz uns pães bem saborosos com calabresa e azeitona preta. Todos quentinhos! Comi um Ghocchi ao pesto e camarão (R$ 32,90) muuuuito gostoso! Ainda pedi uma rodada a mais de pão quentinho para passar no pesto com bastante alho. Huuuuuum! De comer rezando!
A parte negativa ficou por conta das sobremesas. Nas duas vezes que fui ao La Pasta Gialla não tinha um monte de sobremesas contidas no cardápio. Dessa vez pedi um petit gateau de doce de leite com sorvete de creme. Gostoso, mas nada demais. Provei também uma torinha de coco que estava dura e sem sabor.
O café vem acompanhado do cantucci, uma espécie de biscoitinho com amêndoas. A casa vende o biscoito para levar para casa, assim como algumas massas. Fomos atendidas pelo atencioso Reinaldo, mas me surpreendi com a dificuldade de receber um cartão de visitas quando solicitei um.
Resumindo, vale a pena comer no La Pasta Gialla, sónão se iluda com o peso do nome do chef Sérgio Arno.
Ah, tem menu Per Bambini. Bom para o Dia das Crianças.

Um comentário:

Adriana M disse...

Juliana,
na primeira vez que fui lá meu namorado pediu o filé a parmegiane, mas ele considerou a porção pequena, principalmente quando comparado com outros restaurantes italianos como o Bella Napoli e a Cantina Cortile. Até eu que sempre deixo um pouco do meu prato, comi todo o meu spaghetti aos frutos do mar e não me senti cheia!
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com