28 fevereiro, 2011

Leon de Bruxelles - PARIS

Iniciando uma série de dicas internacionais, onde eu contarei com a colaboração da minha irmã-mais-querida-do-mundo para as dicas de Nova York e Buenos Aires, inicio falando do lugar onde eu considero o centro do universo: Paris!
Minha dica singela (os estrelados ficam por conta da minha irmã...rs) é o delicioso restaurante Leon de Bruxelles. Visitei a unidade da Bastille, mas tem Leon por vários lugares de Paris, incluido a Champs Elysée e a Opera. Ali se come os famosos moules, que são mexilhões deliciosamente temperados, servidos numa caçarola de esmalte (linda!) acompanhados de uma porção generosa de batata frita (afinal a França é o berço das french fries) e pão.
O ambiente é simples, o atendimento não é maravilhoso, mas também não é antipático. O preço é muuuuito amigo: paguei 17,90 Euros pelo menu do almoço, que incluia salada de entrada, prato principal e sobremesa. Isso mesmo!
A minha dica, além dos moules é um penne ao molho de moules, suuuuper bem servido e com um molho divinamente temperado com tomate e alho. De COMER REZANDO!!!
Em frente ao restaurante da Bastille tem um ponto das famosas bicicletas parisienses (Velib), aproveite para queimar umas calorias depois do almoço passeando pelo maravilhoso bairro do Marais até chegar ao Hotêl de Ville onde o cenário pede o beijo da famosa foto de Robert Doisneau.
Ah, e não esqueçam de me mandar a foto! Bjs...

Nenhum comentário: