17 março, 2011

Café da Manhã - Nova York

Continuando a nossa série de dicas internacionais, vamos agora a Big Aplle junto com minha irmã-querida Luciana Ramos. Como o post é enoooorme, vou dividi-lo por refeições, começando pelo café da manhã.

Estou enviando algumas dicas de restaurantes e comidinhas de NY que são de comer rezando. Confesso que tive um pouco de dificuldade, porque boa comida é um conceito para lá de relativo. Depende do gosto, da disponibilidade, para se “aventurar” e também do bolso do viajante rsrsrsrs! Por isso resolvi fazer um mix do que eu gosto e acho interessante. NY é o coração do mundo, por isso tem o melhor dele. Deixe-se envolver pelos seus sabores e experimente de tudo. E como eles dizem enjoy!

Amo comer pela manhã quando estou viajando. É um momento para planejar o dia, ver as pessoas, ler os jornais... Gosto desde o simples, que tem um a cada esquina, Starbucks (rede de cafeteria). Lá nunca dispenso um bom chá, porque eu não posso tomar café e um bolo de limão delicioso que eles têm.


Se quiser algo mais sofisticado tem o Pigalle, que fica na 8av. Nesse você vai tomar um café típico americano. Minhas dicas imperdíveis são o suco de maçã e os chás - Divinos!!!!!
Os pratos são gigantesco, mas eu sou gulosa e não divido com ninguém! Kkkkkkkk


Existem também muitos lugares especializados em bagel, que são de origem judaica e muito comuns em NY. São gostosos e têm recheios de vaaaaarias coisas, todos a base de cream cheese. Eu particularmente não sou muito fã do ingrediente, mas se você for, sugiro que coloque pouco, porque eles colocam demais! Aff!!!!


A moda em NY, e em todo o mudo civilizada, são os orgânicos. NY está cheio deles. O que eu amo, não só pela comida, mas também pelo visual. É a Le Pain Quotidien. Eu não dispensaria as bagets! Ah! Os preçinhos não são muito amigos!!!! Ah! Em NY têm vários, mas você também pode aproveitar na Austrália, México, Rússia e mais em um monte de lugares.  O site é bom legal também! Esse é o lado bom da globalização!

Gostaram das dicas? Maravilhosas, né? Eu fiquei tão eufórica quando li esse post que quase vou correndo para NY me deliciar...
Aguardem o almoço e o jantar!

Um comentário:

Sorte a minha disse...

Adorei achar este blog porque também sou fá de café da manhã em NY cheguei a pouco de lá e adorei uns que conheci também postei no meu blog..eu tinha esquecido do Starbucks é muito bom o bolo de limão mesmo...Valeu!
Ivana (sorteaminha.com)