20 abril, 2011

Almoço e Jantar em NY

Os americanos não costumam almoçar como nós, por isso quase todos os restaurantes caros cobram mais barato no almoço. O que é ótimo quando se quer conhecer e gastar menos. Minhas dicas são:

Bar Blanc: Esse é lindo, pequeno e charmoso, ideal para ir a dois. Fica um pouco longe de onde eu costumo ficar, mas vale a pena. As comidas são diferentes, sofisticadas e saborosas.
End: 142 West 10th St (between Greenwich Ave & Waverly Pl)
New York, NY 10014
West Village
(212) 255-2330



Nobu: Esse é considerado um dos melhores, mais badalados e mais sofisticados japas do mundo. Petence a ROBERT DE NIRO, então vale pela fama! É caro, mas vale à pena! Ele simplesmente recebeu três estrelas do New York Times e uma estrela Michelin! Ah! No almoço é mais barato!!!!!!! A lagosta com molho de pimenta é de COMER REZANDO! Se não estiver disposta a gastar, NY tem japoneses maravilhosos. Não deixe de conferir!
End: 105 Hudson Street, New York, NY (212) 219-0500


Comer em um dos muitos restaurantes da Grand Central: Em minha opinião é um ponto turístico imperdível! Tem muitos restaurantes dos sofisticados aos baratinhos. Você vai identificar vários filmes que foram gravados por lá.
Imperdível, imperdível, imperdível!!!!








Olive Gardens: Restaurante italiano, muito bom com preçinhos super amigos. Tem muita coisa boa, mas o meu preferido é o Seafood Alfredo. Os pratos são enormes e acompanham um pãozinho de alho divino e uma salada ou sopa enorme, que são de COMER REZANDO. As sobremesas são um caso à parte... Se é que você vai consegui chegar até lá!!!!!! Para melhorar tudo ele faz parte de uma rede, ou seja, está em vaaaarios lugares nos EUA. Não é uma comida de chefe, mas é muito gostoso e perfeito para matar a fome de uma gulosa, como eu, depois de um dia de compras.
O meu preferido é o que fica situado na segunda avenida, no coração do Times Square. Quando você for peça para sentar nos andares de cima, você terá a Big Apple aos seus pés!!!!!
End:2 Times Square, New York, NY 10036 - T: (212) 333-3254.


Dean & Deluca: é uma cafeteria, empório gourmand (mercadinho de coisas sofisticadas tais como: caviares, foie grãs, geleinhas divinas). Eu © muito!!!!! Minha dica é que vá para tomar uma sopa, típica de NY chamada Clam Chowder (na verdade é inglesa, mas NY adotou kkkkk!). Se tiver frio vai te salvar!!!!! Se possível vá no da 8av. que fica em baixo do The NY Times, tem seu charme!





The River Café: Esse é muito especial. Considerado um dos 10 restaurantes mais românticos do mundo, dispensa comentários. Ele não fica na ilha de Manhattan, mas tem a vista mais fantástica da cidade e da ponte do Brooklin. Sim! É caro, mas vale cada centavinho! No almoço é bem mais barato, mas ver Manhattan a noite tem seu charme!!!!!! Importante: Tem que fazer reserva e os homens só entram de paletó.

Smith & Wollensky: Esse eu também amo! Foi lá que o meu marido me pediu em casamento (só que na filial de Miami). A carne já foi considerada a melhor de NY varias vezes e não é à toa. Outra coisa interessante é que passa no filme o “Diabo Veste Prada” - kkkkkkkk.
Nunca comi nada ruim nesse lugar, as carnes, lagostas, saladas, tudo é fantástico! Mas o que me surpreendeu foram as sobremesas. Amei o creme brulee. Só peça se tiver acompanhada, porque vêm três, nos sabores baunilha (tradicional), chocolate (amei) e café (de comer rezando), nunca havia visto em outros lugares.
End: 49th Street & 3rd Avenue, New York, NY 10022. Tel:(212) 753-1530


Hot Dog nas carroçinhas do Central Parck: há quem vire a cara, mas eu amo!!!!! Se for a NY e não comer, pelo menos uma vez, a viagem não valeu!

Minha dica obsessiva é a seguinte: Entre nos sites de todos, porque eles dão uma boa idéia, todos, têm o menu com os preços, os endereços e detalhes como reservas e outras...


Aproveite, não tenha preconceitos e se entregue aos sabores de NY, você vai ver a cidade de uma forma especial!


By Luciana Ramos Fonseca


Nenhum comentário: