30 abril, 2011

Bolo do Casamento Real


É isso aí, todo mundo só comenta do casamento do prícipe com a plebéia e eu, romântica incorrigível, não podia ficar de fora... Muito já se falou do vestido, maquiagem, cabelo, tiara e brincos, mas essa blogueira aqui ficou ligada mesmo foi naquele bolo magnífico de 8 andares, divinamente confeitado tal qual uma verdadeira obra de arte.

Pois bem, o bolo foi encomendado pelos noivos à famosa confeiteira britânica Fiona Cairns, cujo site já falava há semanas da ilustre encomenda. Foi decorado com 900 flores de açúcar e recheado com frutas. O bolo demorou nada menos que cinco semanas para ficar pronto e nos últimos dois dias antes do casório a confeiteira e sua equipe estiveram no palácio para efetuar a montagem e os últimos retoques no bolo real.

Conta-se que a noiva escolheu pessoalmente as flores que iriam compor a decoração do bolo, representando as flores do Reino Unido: rosa (Inglaterra), flor do cardo (Escócia), narciso (Gales) e trevo de quatro folhas (Irlanda). Destaque para o monograma do casal que ficou simplesmente belíssimo (vejam o detalhe da foto).

O bolo foi partido na recepção oferecida pela rainha Elizabeth II, onde também havia um segundo bolo, desta vez a pedido do noivo. Tratava-se de um bolo de chocolate, utilizando a  receita dos famosos "tea biscuits" McVitie's, sobremesa tradicional inglesa e a preferida do príncipe quando criança - Fofo demais, né?

Não sei se os bolos estavam de COMER REZANDO, mas vale a pena visitar o site da confeiteira e se "deliciar" com seus trabalhos. Possivelmente o modelo do bolo será bastante imitado e alguns até encomendarão seus wedding cake's com a confeiteira ilustre, mas eu só posso dizer que adoro bolo de casamento e que é uma delícia esperar por ele.

Felicidades a todos!


http://www.fionacairns.com/

2 comentários:

Amanda Pinho disse...

Ah Jú,
tbm namorei esse bolo real... hum devia estar uma delícia!

Kyu disse...

Lindo e com certeza devia estar muito gostoso também!