01 julho, 2011

Lisboa - Pasteis de Cerveja

Pastéis de Cerveja
Seria redundante falar dos famosos pastéis de Belém de Portugal... Tanto me falaram das filas e da dificuldade em comer o tal pastel que acabei chegando cedo demais e a resposta da proprietária foi "os pastéis ainda estão assando"...kkkk
Decidi então ampliar os meus horizontes e comer pastéis de cerveja... Isso mesmo! O café que vende esses pastéis fica na mesma Rua Belém, num lugar bem modesto, a original fábrica de pásteis (de 1800 e bolinha...rs).
Acreditem, é de COMER REZANDO!!! Custa 0,99 Euros e vale muito a pena. É crocante por fora, como se fosse uma massa fininha de suspiro e dentro tem a parte mais mole e muito saborosa. O atendente me contou que vai amêndoa na massa, mas deve ser farinha de amêndoa pela textura... Uma delícia mesmo!
Que delícia de vista!
Minha outra dica é uma pequena lanchonete que fica um pouquinho antes da Torre de Belém. Lá você pode encontrar croissants e sorvetes. As patissarias são saborosas e ainda vale muito a pena comer com um belo cartão postal ao fundo! O atendimento é muito atencioso e funciona também como um ponto de um barco que faz passeios pelo Rio Tejo. E como diria Fernando Pessoa, "do Tejo se vai para o mundo inteiro".
Boa viagem!
End: Rua de Belém, 15 - Lisboa
Horário de funcionamento: Diariamente de 07 às 22h.

4 comentários:

Adriana M disse...

Juliana, como você está chique!!!
Pastéis de cerveja, nunca podia imaginar que existisse, você descobre é coisa, viu!!!
Gostei do post!
Bjs
http://batalhagourmet.blogspot.com

Catarine Heiter disse...

Menina, minha tia quando viajou me falou destes pastéis!!! Parecem mesmo bons!

Quanto ao Eddie parece que realmente não agradou a maioria dos baianos.. ainda mais com aquele preço..rs

Ana Paula disse...

Ju, mas vc não comeu os pastéis de Belem?? Olha eu fui a Lisboa e estava grávida, mas não sabia e comi um monte de pastel de Belem rsrsrs. De comer rezando! Ainda bem que não fui apresentada a esse pastel de cerveja, viu?

Juliana Braga disse...

Ana Paula: Tava sentindo sua falta!!