23 novembro, 2011

Comendo no LOUVRE

O Musée du Louvre é o mais famoso museu do mundo e possui uma coleção imensa, impossível de conhecer numa única visita. A construção data de 1190, quando o palácio servia de proteção contra os ataques vikings. Muitos reis viveram no palácio, mas foi o rei Francisco I que iniciou a coleção comprando quadros italianos, dentre eles a Monalisa de Leonardo da Vinci.
O Louvre foi aberto para visitação em 1793, após a Revolução Francesa.

A entrada principal é pela pirâmide de vidro, onde é possível visualizar as entradas das três alas do Louvre: Denon, Sully e Richelieu. Por isso, se você tem pouco tempo, pegue o mapa no centro de informações (tem mapa em português também) e localize as suas prioridades.

O museu é inacreditavelmente enorme e uma parada para comer é essencial! Por isso eu estou aqui para dar diquinhas preciosas de onde comer no Louvre.

O restaurante mais famoso é o luxuoso Café Marly que é caro e muitos reclamam do atendimento. Eu nunca arrisquei!
Como opção mais barata indico o Cafés de La Pyramide, com opções para todos os horários, inclusive almoço. Os preços são acessíveis e o espaço é bem agradável.
Durante a tarde gosto de lanchar nos cafés que surgem nos corredores entre as entradas das alas principais. Eles tem uma vitrine cheia de bolinhos, cookies, sanduíches e sucos deliciosos. Provei uma pequena salada de penne ao pesto que estava muito boa! O brownie também é divino.
Para quem quiser algo mais requintado indico o Café Richelieu, próximo ao apartamento de Napoleão. O lugar é explorado pelo famoso café Angelina, onde se toma o melhor chocolate quente de Paris!
Indo para a pirâmide invertida há um outro restaurante, o Comptoir Du Louvre, no mesmo esquema do Pyramide, porém menor e com as mesas dispostas pelo corredor.

Um Starbuck, com seus cafés e bolinhos irresistíveis. O lugar está sempre cheio e conta com internet wifi.

E o salão de chá Mariage Frères, um lugar encantador para se desfrutar um ótimo momento.

Mais a frente, na área conhecida como Carrousel Du Louvre está um complexo com lojas muito interessantes, entre elas a Apple. Nesse lugar você encontra o Café Du Monde, que é uma praça de alimentação com comida do mundo inteiro. Minha ausência de força me impediram de tirar fotos...

Vale lembrar que noite todos os cafés estão fechados, ou seja, se você preferir como eu a visita noturna (quarta e sexta) forre a barriga primeiro.

Eu considero o Louvre um passeio imperdível em Paris, espero que vocês tenham gostado de visitá-lo comigo!

7 comentários:

Mari ♥ disse...

Nossa hein que legal, quem sabe um dia eu conheço

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!! que lindo tudo isso...humm Starbuck ..3 x na semana tenho q ir ate la tomar cafe!! beijossss

Adriana M disse...

Oi Juliana,
essa dica está imperdível mesmo!!!! Adorei tudo! Sou louca para conhecer Paris! Amei!!!Também coloquei uma dica hoje, bem mais modesta que a sua, são dois locais para comer em.... Vitória da Conquista!
Bjs
http://www.batalhagourmet.blogspot.com

Adriana M disse...

Oi Juliana,
estou passando para avisar que tem um post imperdível no blog: Restaurante Amado!
http://batalhagourmet.blogspot.com/2011/11/restaurante-amado.html

Tamires Sacramento disse...

Eita, que delícia hein! Ainda vou tirar as minhas tão sonhadas férias para viajar.
Amei o blog e estou te seguindo. Espero sua visita lá no Coisas da Mulher. Se curtir segue de volta :)
www.coisasdamulher.com

Aninha Varjão disse...

Que luxoooooooo
Bjinhux
www.saiaplissada.com

Renata Boechat disse...

Adoro!!!!

O Museu e seu complexo são lugares para se passar um dia inteiro,mas o ideal seria passarmos uma semana, e olha que os entendidos dizem que uma semana de Louvre ainda é muito pouco!

Já fui algumas vezes, e não conheço nem um décimo desse precioso espaço!

Muito bom post, parabéns!

Renata Boechat
www.eternosprazeres.com