05 janeiro, 2012

#DICA DE VIAGEM: Indo de Paris para Londres

Quando resolvi fazer essa viagem, pesquisei na internet quais seriam as melhores opções e achei as informações um pouco desencontradas... Como comprar as passagens, preços, o que fazer em Londres, como fazer...
Como sempre, as melhores informações que obtive foram através do Conexão Paris, que é um site maravilhoso, super indicado para quem vai viajar para Paris, para quem sonha em ir, ou para quem (como moi) quer viver um pouco lá mesmo vivendo aqui....rs
Pois bem, vou contar um pouco da minha pequena aventura para facilitar a vida dos futuros viajantes.
Comprei as passagens através do site da Eurostar, que é todo em inglês. Há diversos horários e os preços variam conforme a antecedência da compra. Eu não comprei com tanta antecedência assim e consegui valores promocionais, mas em geral o valor da ida e volta fica em torno de £130,00 (em Libras, hein!). Você vai receber um código localizador, como nas companhias aéreas.
A estação de embarque em Paris é a Gare Du Nord. Lá, procure pelas máquinas amarelas, valide o seu código e emita o seu ticket. Simples assim!
Máquinas para imprimir o ticket
Se você precisa guardar as malas – Eu fiz isso porque na volta já ia para o aeroporto – Procure a placa escrito “Consigne du Bagage”. Se você estiver em frente a Haagen Dazs, olhe para a direita e verá a escada indicando o guarda volumes. O sistema é muito simples: há uma máquina para trocar as notas em moedas, em seguida você procura por um armário livre de acordo com o tamanho da sua bagagem, coloca as malas, as moedas e voilá!

Antes do embarque é necessário uma parada para comer um croissant ou um pan au chocolat com espresso na Haagen Dazs– Imperdível!
Meu café da manhã
Delícia de vitrine!
O embarque da Eurostar fica no andar superior, com placas indicando também - É uma escada de ferro à esquerda se você estiver olhando de frente para a Haagen Dazs. Antes do embarque você verá umas mesinhas com os papéis da imigração inglesa de preenchimento obrigatório. A imigração inglesa é feita ali mesmo em Paris, logo após o embarque, então não existe essa coisa de ir para Londres e ter problemas para entrar. Se algo der errado você ainda estará em Paris.

Na porta do trem.
O trem é bem confortável e conta com um café para pequenos lanches ou café. Eu já tinha me alimentado na estação!
Viajei ao lado de um prícipe no trem! 
Em Londres você chegará na estação St. Pancras que já dá uma amostra do que você verá na capital inglesa: linda arquitetura, organização impecável e pessoas muito educadas!
Londres já em clima de Olimpíadas!
Se a idéia é passar pouco tempo (eu fui em um dia e voltei no outro) sugiro que você pegue o Big Bus (há um local para compra do ticket na própria estação - procure pelas placas de informações turísticas). O passe custa £26,00 para adulto e £13,00 para criança.
O roteiro vermelho é mais central e passa pelas principais atrações de Londres: Torre de Londres, Abadia de Westminster, Big Ben, London Eye, Cadetral de St Paul (onde Charles e Diana se casaram).
A rota azul é mais ampla, às vezes chata, mas passa pela Harrods, pela antiga residência da princesa Diana, por Notting Hill (Quem resiste ao filme?) e pelo Museu de História Natural - Imperdível para as crianças!



Natural History Museum
Em Londres há muito o que ver e o que comer também. Uma boa dica são os restaurantes italianos do Jamie Oliver (depois posto somente sobre eles). Mas não deixe de provar o Fish and Chips - Prato típico inglês muito gostoso. Gabriel e eu adoramos!

Foto: www1.folha.uol.com.br
Espero que as informações sejam úteis em todos os sentidos: para fazer uso delas, para ousar sonhar e para jamais imaginar que uma viagem é algo impossível. Eu viajei com meu filho Gabriel, que sonhava com a London Eye e com o Natural History Museum e, como mãe, posso dizer que é indescritível realizar um sonho de uma criança!
Aguardem a próxima dica de viagem e embarquem comigo!

7 comentários:

Adriana M disse...

Oi Juliana,
parabéns pelo post! Adorei! É muito bom viajar! Já estou curiosa para ver o post sobre o restaurante do Jamie Oliver: adoroooo!!!
Bjs
http://www.batalhagourmet.blogspot.com

Kathya Stryzak disse...

Bom dia!! muito bom isso..as comidas de paris sao otimas..beijoss

http://modargenta.blogspot.com/2012/01/sorteo-orbital-internacional.html

Márcio disse...

Juliana, sei que o nome do blog não é "Beber Rezando", mas, aproveitando a referência à Gare du Nord, não posso,como apreciador das cervejas belgas, deixar de mencionar o bar/brasserie "Au rendez vous des belges", que fica em frente à estação (23 Rue de Dunkerke). Com uma grande variedade de cervejas de primeira, além de um cardápio variado, é uma ótima opção para quem está dando um tempo, antes ou depois de pegar o trem.

Mari ♥ disse...

Amei o cartão flor, assim que possível te mando um cartinha viu.
Ah cadastro o livro em rede social destinada a livros que se chama skoob como se fosse uma estante virtual mais com livro físicos.
Hum estou lendo um romance que se passa em Paris eu estou amando, com esse post então fiquei morrendo de vontade de conhecer.
Amei o post de hoje flor
Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

Catarine Heiter disse...

Ameeeeii o post!

www.mastigandoemsalvador.com.br

Tabuleiro Chic disse...

Que maximo este post!!!Adoramos as dicas!!!!Hummm Paris é linda demais!!!!

Paulinha disse...

Qdo eu era adolescente queria ir pra Londres, fazer o William se apaixonar por mim e virar princesa. kkkkkkkkkk Ainda bem que a Kate apareceu e eu encontrei um príncipe por aqui, né?
Adorei as dicas. Eu morro de medo de comprar essas coisas sem saber.

http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/