27 março, 2012

Comandante Brigadeiro

Se tem uma moda que eu aprovei foi essa das brigaderias! E lá fui eu conhecer o que eu pensava ser "mais uma brigaderia"... Engano! Quando eu entrei pela portinha rosa da Comandante Brigadeiro conheci um mundo de delícias!
A proprietária Evana cuidou de cada pequeno detalhe tornando o lugar encantador. Ela me contou um pouco sobre sua história e eu pude admirar ainda mais o caminho que a levou até aquele lugar. Ela é uma mulher com um critério incrível de qualidade e isso se reflete nos produtos com textura impecável e sabor afinado!
Fotografei um monte e comi mais do que deveria...rs

Os sabores dos brigadeiros (R$ 2,50 cada) são bem variados, por isso foi difícil decidir...
Provei o Amargo, com 70% de cacau e coberto por cacau. Me arrisco a dizer que foi das melhores coisas que já provei! A textura da massa contrasta com o crocante do cacau numa combinação perfeita. Eu amei!

O seguinte foi Janduia com Avelã que só o visual já é maravilhoso e o sabor, embora intenso, é muuuuito bom!

O de goiaba foi uma surpresa! Achei que era bicho de pé e me surpreendi com uma cor vibrante e um sabor delicado. O doce é feito da própria fruta e o cheiro é bom demais!...

Provei ainda a trufa de Champagne, um chocolate lindo, com um recheio maravilhoso, cremoso, com sabor marcante de champagne. Imperdível!

E a trufa de Manjericão que tem um sabor super refrescante - Foi uma grata surpresa!

A casa ainda faz uma maravilha chamada "Bem brigadeiro" que é simplesmente um pecado. A massa é úmida, não muito doce e recheada de brigadeiro tradicional. Custa R$ 3,80 e você não pode deixar de conhecer!

E por falar em tradicional, deixei para falar dele no final porque esse doce não tem nada de comum. Reparem na foto o brilho e percebam a textura da massa. Foi simplesmente o melhor brigadeiro que eu já comi na vida - De COMER REZANDO!!!

A casa é inspirada no trabalho da Juliana Motter que deu início a essa onda de brigaderias com a sua Maria Brigadeiro - Só podia ser uma Juliana para ter uma idéia brilhante assim, né? kkkk
Do lado de fora há duas mesinhas num espaço bem ventilado e agradável para você degustar os brigadeiros e tomar um café de ótima qualidade - A casa serve café Nespresso!

Eu adorei a minha tarde cheia de exclamações na Comandante Brigadeiro e saí prometendo voltar muuuitas vezes mais...
E vocês, o que acham dessa moda das brigaderias?

Comandante Brigadeiro
Rua Afonso Celso, 255 - Barra 38 Boulevard, loja 104 - Barra
Tel: 3033-2100
Salvador - Bahia

3 comentários:

Adriana M disse...

Oi Juliana,
quanta delícia você experimentou!!!! Fiquei com fome agora...
Bjs
http://www.batalhagourmet.blogspot.com

O mundo da moda disse...

Não dá vontade de ser empresária e abrir uma loja dessas??
Inspirador o blog!

http://omundodamoda.net/

:*

Camila Marinho disse...

Amei esse lugar! preciso conhecer!!! Eu já comi na brigaderia do shopping Barra e até comentei em post no blog! Bjs