29 maio, 2012

Alquimia Café - Mostra de Extrações Manuais


No dia 24 de maio foi DIA NACIONAL DO CAFÉ e DIA DO BARISTA  e para isso o Café Feito à Grão lançou uma exposição super interessante: Alquimia Café - Mostra de Extrações Manuais, que resgata o fascínio do preparo artesanal do café. 
O lançamento foi só para convidados, como euzinha aqui, mas a vocês podem conferir a mostra até o dia 07 de junho no espaço Feito a Grão Iguatemi.
A exposição conta com seis métodos de extração manual: Siphon, French Press, Aeropress, Pour Over, Chemex e Cold Brew Coffee. Além de oferecer ao visitante a chance de observar o preparo das bebidas, o evento permite aos baristas explorarem seu talento em  desafios que vão além do café espresso.


Eu como sou ousada, fui tentar fazer um café espresso manual, olha a foto!


Todos os cafés podem ser degustados por R$ 2,90 cada xícara - o valor é o mesmo independentemente do método escolhido. Eu adorei todos o que provei, especialmente o Cold Brew Coffe, deliciosamente suave.


Agradeço muitíssimo pela carinho do convite, bem como da recepção do evento. A Feito a Grão está de parabéns!

Alquimia Café - Mostra de Extrações Manuais
24 de maio a 07 de junho de 2012
Espaço Feito a Grão - Saraiva Iguatemi


Um comentário:

Cristiane Matos (Kyu) disse...

Não gosto do gosto de café, mas amo o aroma!! Iria amar ir nessa mostra só pra sentir os aromas que deveriam estar tomando conta do lugar!