09 outubro, 2012

25 anos da Cantina Cosa Nostra


A Cantinha Cosa Nostra (já falei deles aqui) está comemorando 25 anos e lançou um cardápio todo especial para a ocasião. Para provar as novas delícias foram convidadas algumas pessoas ligadas à gastronomia na cidade, incluindo (claro!) euzinha aqui.
Nem preciso dizer que adoro o ambiente estilo cantina da casa, o que me deixa muito confortável.
Dessa vez uma grande mesa foi montada e nos pusemos a provar os novos pratos entre exclamações... Hummm!!!
De entrada fria foi servido Rocambole Tricolore, com massa de mussarela de búfala, molho pesto, tomate confitado, presunto parma e rúcula. O recheio estava saborosíssimo, combinado com o queijo ao invés de massa.... Bom demais!

Olha esse recheio!

A entrada quente foi Scalinata, uma massa recheada e assada nos sabores marguerita e calabresa, confirmando o que a casa faz de melhor: a massa deles é boa demais!

Quentinha... Perfeita!

Como prato principal provamos o Sapori di Mari, um linguine com frutos do mar. Apresentação linda e sabor delicado. Estréia da casa no uso de frutos do mar.

Sapori di Mare
Lindo e gostoso!

De sobremesa fui de Cassata Nostra, uma sobremesa gelada e deliciosa, daquelas que nos fazem lembrar de algo muito gostoso que já provamos na infância. Adorei!


Toda a família Cosa Nostra nos recebeu carinhosamente, apresentando com orgulho a mais nova integrante da cozinha: a jovem chef Débora Ignacio que também comanda as panelas.

Família Cosa Nostra

Agradeço a confiança e o convite que chegou até a mim pela assessoria de imprensa da Fernanda (Laboratório de Notícia). Adorei a noite!
Para me despedir, deixo o meu look no evento. Fui assim!


Bjssss


Um comentário:

Cristiane Matos (Kyu) disse...

Não preciso dizer que esse é um dos meus lugares preferidos de Salvador! ali nossa família já celebrou vários momentos especiais de nossas vidas. Doida pra provar o novo cardápio!