16 outubro, 2012

Encontro Gourmet


No dia 29 de setembro estive em São Paulo para participar do 1° Encontro de Food Blogs do Brasil, o Encontro Gourmet, que nasceu da nossa vontade de se encontrar fisicamente (sair do mundo virtual) e ganhou forma a partir do trabalho extraordinário de três guerreiras: Sandra Reis (Caldeirão da Bruxa Solar), Cecília Padilha (Yes we cooking) e Daniella Abolin (Cine Bistrot).


Demorei de escrever porque simplesmente não conseguia aquietar o meu coração de forma a escrever tudo o que vivi naquelas 09 horas... Encontros com pessoas queridas, troca de experiências, aprendizados nos workshops, degustações, presentes e risadas... Muitas risadas!...
O evento aconteceu no Nacional Club de São Paulo, um lugar incrível de lindo! 


Lá dentro as meninas capricharam na organização e os stands deram um show de respeito aos participantes.
Eu participei dos seguintes workshops:
Harmonização de cervejas Baden Baden com o Eduardo Passarelli, o que eu adorei! As cervejas são ótimas e fiquei super curiosa de me aprofundar nesse universo.

Carla Maicá, Stefania Tissot e eu só na Baden Baden!

Também participei do workshop de fotografia e food design com a Ariana Lima e o Gabriel Bertoncel. Esse foi super concorrido!

Aprendendo a fotografar!
Lotado!!
Não estava inscrita, mas fiquei pescando no workshop de Gastronomia Molecular com a chef Dani Padalino da Banqueteria Nacional, responsável por um buffet impecável servido aos participantes. Check it out!

Só na magia da gastronomia molecular...
Buffet impecavelmente delicioso...

O workshop de degustação de chocolates com a Cau Chocolates foi surpreendente... Aprendi muito!


Essa aula de Tendências do mercado Food Service dada pela Sadia foi boa demais!!! 


O franguinho fez sucesso!

E a degustação de café das Três Corações quando eu já estava bem cansada, mas me animei logo, logo. Ainda mais que ganhei uma lata linda cheia de sachês de capuccinos variados.


Me acabei nos stands também...

Iogurte Gredo da Nestlé
Cachaça Leblon
Mesa das blogueiras
E para acabar os presentes...


E os patrocinadores!


3 comentários:

Gina disse...

Ju,
Eu do seu lado na Baden nem podia experimentar a cerveja, já que estava tomando vários remédios. Ir ao evento já foi uma grande vantagem, pois só decidi mesmo na véspera. Valeu demais a pena ter ido.
Beijos.

Ana Paula disse...

Juliana...bem detalhado o teu post! Adorei a expressão "Me acabei nos stands" !!! Eu,ao contrário, passei bem pouco por eles...me acabei conversando e não fui lá...teve coisa que eu nem provei! Bem tri, amiga! Um beijo e um queijo!

Lylia disse...

Oi Juliana,
Que saudade que deu.Seu post ficou ótimo. Registrou até a foto do local,muito bonito.
Você já está aqui em Brasília?
conte comigo, viu?
Bj,
Lylia