23 agosto, 2013

Ki-Mukeka: Comida baiana tradicional.


Conheci os proprietários do Ki-Mukeka durante a viagem a Paulo Afonso-BA (veja o post aqui) e na primeira oportunidade já estávamos nos reencontrando para um belo almoço. 
O Ki-Mukeka é uma empresa familiar administrada pelos filhos de D. Ivone, uma senhora muito guerreira que faleceu em 2012. Desta vez visitei a unidade da Pituba, onde ficam Selma e seu esposo Jorge.
De entrada comi uns 
Diante do cardápio recheado de delícias, eu não tinha como não provar a Moqueca de Camarão (R$ 75,90), que é o carro chefe da casa. A porção farta vem acompanhada de pirão, farofa, feijão fradinho e duas porções de arroz. Deliciosa, realmente de COMER REZANDO!!!


O que mais me chamou atenção é que o dendê não deixa aquela sensação "engordurada" na boca, sabe? Eles me explicaram que usam um dendê especial, o que resulta nesse sabor diferenciado.
De sobremesa provei uma amostra de cada cocada servida na casa, mas não posso negar que o meu coração bate por essa "cocada puxa" (de coloração mais escura) e pela ambrosia que tinha acabado de ficar pronta - Ainda estava morna!!!


Só tenho a agradecer por ter sido recebida com tanto carinho e passado uma tarde (que se estendeu até a noite) numa conversa tão boa!

Sentido horário: Jorge, Selma, eu e meu papys.


Ki-Mukeka Pituba
End: Av. Otávio Mangabeira - Pituba
Salvador - Bahia
Tel: (71) 3240-0192

Nenhum comentário: