17 agosto, 2013

Qualitilápia - Uma grande ação na Bahia!


Quem me acompanha pelo instagram e pelo facebook já tinha visto que eu participei de um evento super bacana em Paulo Anfonso-BA. Pois bem, agora eu vou contar tudinho para vocês!
O Qualitilápia é uma iniciativa do Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional, que visa a capacitação dos profissionais envolvidos na produção de tilápia no estado, incluindo a parte gastronômica. Afinal, não adianta ter o peixe e não ensinar os comerciantes locais a utilizá-lo nos seus cardápios, certo?
O evento foi todo organizado pela Nutrisingular, empresa de consultoria e assessoria em alimentos dirigida pela nutricionista super competente Thianana Oiticica. Foram eles que me convidaram para ser jurada dos festivais gastronômicos de Paulo Afonso e Glória, ambos no interior da Bahia, e eu prontamente aceitei, né? Meus companheiros nessa empreitada foram os chefes Fabrício Lemos (Al Mare) e Leonardo Roncon (All Saints) e a proprietária do restaurante Ki-Mukeka Kátia - Pensem numa turma boa!



Os restaurantes locais se esforçaram muito para criar pratos que tivessem a tilápia como ingrediente local e contemplassem ingredientes regionais, mas o saldo foi pra lá de positivo e todos saíram ganhando com essa grande experiência.



Eu também adorei fazer parte desse projeto tão grandioso e não podia deixar de mostrar a beleza que é a produção de Tilápia através do vídeo aí embaixo, onde vocês poderão ver como é linda a região às margens do Rio São Francisco.
Venham comigo e até a próxima!


Um comentário:

Paula Simões disse...

Oi Juliana,
Seu blog está cada dia melhor! Amei seu último post, parabéns!
Beijo
Paula