23 setembro, 2013

CT Boucherie - A casa de carnes do Claude Toigros


O Claude Troigros possui alguns restaurantes no Rio de Janeiro e eu, como boa carnívora, escolhi a casa de carnes para iniciar minha saga pelos restaurantes desse famoso chef francês radicado no Brasil.
Para quem não sabe, os Troigros são um clã de chefes franceses, responsáveis por revolucionar a clássica gastronomia e criar a nouvelle cuisine française. Na década de 1980 Claude veio para o Brasil e começou a mesclar suas técnicas à utilização dos produtos locais - Ingredientes tropicais que não não entravam nos menus da alta gastronomia.
Pois bem, agora que você já sabe que o Claude Troigros não é somente o apresentador do "Que Marravilha!"podemos ir direto ao que interessa: a comida!
A CT Boucherie funciona da seguinte forma: você escolhe um grelhado e um molho (ao meu ver desnecessário), servido com banana assada, batata chips e farofa Panko. Os demais acompanhamentos são servidos em sistema de rodízio e já estão incluídos no valor da carne. Para a escolha do corte de carne você pode conversar com o garçom, pois eles estão aptos a indicar algo que te agrade - Adoro isso!
Eu provei o Steak de Alcatra (R$ 52,00) porque eu adoro alcatra e não me arrependi. Bem servida, saborosa.

Steak de Alcatra com o molho (nem toquei nele) e banana assada.

Farofa especial Panko
Batata chips (como não querer essa panelinha?)

Provei também a Picanha de Suína com limão siciliano (R$ 56,00) e essa estava acima das minhas expectativas... Derretia na boca!


Os acompanhamentos valem um capítulo à parte... São servidos a colheradas por atendentes segurando as panelinhas com auxílio de um pano - Tudo muito simples e charmoso!
Polenta com agrião, legumes na manteiga, risoto de quinoa, purê de baroa são algumas das opções. Destaque total para o festejado chuchu gratinado! Isso mesmo, o chuchu de lá é de COMER REZANDO, acredite.
Legumes ao forno na manteiga
Tomate recheado
Chuchu gratinado

Não provei as sobremesas porque digamos que exagerei me estendi um pouco nos acompanhamentos...rsrs

A decoração é simples, não espere por um restaurante suntuoso. 


O atendimento foi atencioso e me ganhou desde a chegada porque, apesar da fila de espera (sempre tem e muita!), eles contam com um sistema de acompanhamento da sua posição por celular, o que permite um belo passeio pelo Leblon sem se preocupar em perder o lugar. 



Da minha parte está muito mais que recomendado! 

CT Boucherie
End: Rua Dias Ferreira, 636 - Leblon
Rio de Janeiro - RJ
Tel: (21) 2529-2329

2 comentários:

Andressa Rodrigues disse...

Que vidinha mais chata!!!! Que delícia de post...é de ficar com água na boca minha linda!!!!

Adorei...qdo eu for ao Rio..passearei por lá!!

Beijocas
Andressa
http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br

Carol Hudson disse...

Sou fã do Claude!

Bjim,
Carol Hudson