13 novembro, 2013

Coco Bambu no Lago Paranoá - Brasília


Eu sei que o Coco Bambu é um restaurante bastante conhecido em Brasília, mas eu ainda sou novata então vejo tudo com os olhos de novidade...
A verdade é que horas me diziam que era caro, horas que era barato e eu ficava sem entender... Por isso lá fui eu conferir!
O Coco Bambu faz parte de uma rede de restaurantes presente no Ceará, Piauí, São Paulo e Bahia. A casa é bastante ampla (capacidade para até 800 pessoas) localizada à beira do lago Paranoá, embora haja outra unidade no Brasília Shopping com serviço de buffet. Meu conselho: não se iluda com o tamanho do restaurante porque sempre haverá fila!
A decoração é contemporânea, tornando o ambiente descontraído, mas confortável.



O serviço aqui é a la carte, com porções generosas que servem uma família - Como funcionava antes na maioria dos restaurantes e, eu particularmente, adoro!
De entrada (na fila de espera) pedi a Lula à Dorê (R$ 23,50) acompanhada de molho tártaro, porque meus filhos amam lula. Resultado: voaram num minuto!


Como prato principal escolhemos o Camarão à Delícia (R$ 99,90), prato típico da culinária cearense traz molho à base de creme de leite e banana. Acompanhado de arroz branco e batata gratinada. A porção é realmente generosa, servem 03 adultos vindos da guerra (no meu caso comeram 02 adultos, 01 adolescente e 01 criança confortavelmente) e realmente é uma delícia... De COMER REZANDO!!!


A batata gratinada era fininha e muito saborosa.


Não provei as sobremesas porque queríamos tomar sorvete em outro lugar, mas não dispensei o café que vem acompanhado de um mini brigadeiro - Devia existir uma lei que obrigasse todo café vim com um mini brigadeiro, né?


Uma salva de palmas para o atendimento que consegue ser cortês e atencioso, mesmo num restaurante desse tamanho - O mundo ainda tem jeito!
Afinal, a minha conclusão: os pratos têm preço elevado porque servem muita gente e, vamos combinar, é quase o preço de um prato individual em muitos restaurantes por aí, certo?
Eu adorei a proposta e pretendo voltar mais vezes com minha turma. Espero que gostem também. 
Quem já foi levanta a mão e quem for depois me conta, combinado?

Coco Bambu Lago Sul
End: SCES, Trecho 2, conj. 36 - Lago Sul
Brasília - DF
Tel: (61) 3224-5585

Nenhum comentário: