18 novembro, 2013

El Negro


Fui convidada para conhecer o El Negro, um restaurante que une a parrilla argentina à gastronomia contemporânea sob o comando do chef Marcello Piucco, que traz na bagagem toda sua formação sem esquecer das receitas de família.
Como se tratava de uma degustação, as fotos não serão das apresentações servidas na casa. Mas devo avisar que as cenas são fortes, hein!
Como entrada provamos diversas linguiças artesanais, entre elas o Chorizo Provoleta, que traz carne suína e bovina com provolone - Deliciosa!

Chorizo Provoleta com o provolone derretendo!

Matambre Relleno, que é a capa da costela recheada de linguiça bovina, assada lentamente e finalizada na parrilla. Acompanha um chimichurri todo especial personalizado pelo chef Piucco.


A Ensalada Italiana (Tomate seco, tomate cereja, mussarela de búfala, alcaparrones, rúcula, folhas baby e molho pesto cítrico) estava linda e saborosa.


Sem falar nas Bruschetas de Camponata... Só alegria!


Como prato principal fui de Vacio Super Premium, que é uma fraldinha especial, com pouco índice de gordura, de gado Angus selecionado. Gente, quanta diferença... A carne é de uma qualidade excelente, daquelas mesmo de COMER REZANDO!!!


Para acompanhar as Papas Rellenas e o Mil Folhas de Papas conquistaram meu coração eternamente...

Papas Rellenas
Mil folhas de Papas

Uma pena que não pude ficar para provar as sobremesas, mas já prometi voltar muitas vezes.

Quem se anima?

El Negro
End: 413 Norte
Brasília - DF
Tel: (61) 3041-8775

Um comentário:

Mabia Barros disse...

Indicando a todos os amigos de BSB. Adorei as papas relleñas e a bruschetta de camponata. Deu até vontade de repetir em casa! :D