21 novembro, 2013

Lançamento do Buffet Amado


Essa terça (19/11) foi uma noite de festejo da gastronomia baiana. O restaurante Amado, um dos mais conceituados e prestigiados da cidade, lançou sua nova vertente: o Buffet amado. A divulgação da festa foi dada pela COMO Comunicação. Destinado a atender um público seleto e exigente, o buffet vira uma excelente opção para grandes eventos (casamentos e festas), bem como para ocasiões especiais (jantares e aniversários mais exclusivos).


A parceria de Edinho Engel e Lídia Sá começou com o pé direito, pois no jantar de ontem tive o prazer de experimentar uma gastronomia requintada e não usualmente vista nos serviços de buffet da cidade. A inovação para sair da mesmice é sempre bom. Uma mesa composta de TerrinesCevichesSemolina com Lula, Salada de Polvo com Batatas BravasRosbife ao Molho de Ervas, Rolinhos Vietnamitas e com uma Seleção Especial de Queijos e Pães foi a partida inicial da noite. A terrine, a salada de polvo e os rolinhos vietnamitas estavam ótimos. 





Enquanto isso, os funcionários ainda serviram vários tipos de finger food, como Lambretas Grelhadas com Parma CrocanteAtum Selado com Molho Oriental e GergelimCreme de Camarões com QueijoLeitão com Purê de Mandioquinha eCamarões na Tapioca com Molho Lambão. Variedade de sabores e opções, para agradar todos os tipos de gosto. Muito bom! 



Já na mesa do outro lado do salão principal encontravam-se os pratos principais, muitos inspirados nas festas de fim de ano. O Peru (tenro, suculento e com ótima apresentação), foi servido com Farofa Regional (base de tapioca, passas e nozes) eCerejas. O Pernil de Porco com Maçãs Assadas foi combinado com um saboroso molho deFrutas Vermelhas. O Bacalhau Gratinado com Camarões ao Creme foi o prato mais elogiado pelo pessoal que estava comigo (também concordei!). Para complementar tinhaBolo de MilhoFoie GrasRisoto de 7 GrãosSaladasQuiches e Molhos.





Além das mesas, outros pratos quentes foram servidos, como o Arroz de Pato, o Raviólide Queijo de Cabra e o Risoto de Vieiras. Todos estavam bem saborosos e deliciosos, mas o Risoto de Vieiras foi o melhor da noite. Estava muito muito muito bom. O sabor foi tão grandioso, que nem vou postar as fotos do pato e do ravióli (mentira! é que as fotos não ficaram boas com o flash!). 



Para arrematar o sucesso do evento, fui experimentar os doces. Que perdição! E olha que nem sou tão fã de doce assim. Churros com Doce de LeiteTrilogia de Chocolates,Torta Mousse de ChocolateCheesecake de FigoTorta Aerada de Coco Queimado eCreme de Frutas Vermelhas com Suspiro foram algumas das opções degustadas. Os churros e a cheesecake foram as melhores para mim. Conclusão: estou sem fome até agora! Salvador realmente precisava de um buffet nesse nível, com material diferenciado, qualidade e, principalmente, sabor. A certeza do sucesso é quase absoluta. Parabéns Edinho! 

Esse post foi todo escrito (e as fotos) por Felipe Almeida, do blog SANTA COMIDA que também colabora conosco, afinal é muita comilança, ne? 

Nenhum comentário: