17 fevereiro, 2014

Menu Especial do Marinata Barra - Salvador (BA)


Semana passada foi a vez de conferir um jantar especial que aconteceu no Marinata Barra (dentro da Associação Atlética da Bahia - tem post sobre o lugar AQUI), elaborado pela chef italiana Ivana Masiero (vencedora de inúmeros títulos na Itália), que veio para o Brasil à convite do restaurante. A divulgação do evento foi dada pela Como Comunicação Integrada (valeu Mion!). Antes de iniciar o jantar executado pela chef, dei uma passadinha na mesa de antipasti e selecionei alguns itens para provar.


O menu criado completo por Ivana estará disponível pelo valor de R$65,00 (ou R$99,00 com harmonização) após o Carnaval, exclusivamente na filial da Barra. Para entrada, foi servida uma deliciosa Caponata Siciliana (base de beringela) com Focaccia, muito bem preparada e com pouca acidez do vegetal. Para prato principal, as duas opções foram: Ravioli con Ripieno di Patate e Gorgonzola con Miele e Pere Caramellate (ravióli de gorgonzola com pêra caramelizada e mel) e Costolette D´Aguello (costeleta de cordeiro com batatas ao alecrim e cebola caramelizada). A costeleta estava bem suculenta, mas o ravióli foi o melhor da noite. Massa leve e saborosa, com boa harmonização dos ingredientes. Não é à toa que o prato foi vencedor de um concurso de receitas na Itália. Querendo saber como preparar, basta clicar aqui e conferir o canal da chef no Youtube.


Para sobremesa, um sorvete de Tangerina. De quebra, ainda pude experimentar três ótimos sabores (chocolate 70%, tapioca e doce de leite) da sorveteria "Ola, que tal?", da filha dos donos do Marinata e que fica no Mundo Plaza. O sabor de chocolate me recordou a Bacio di Latte, que é minha sorveteria preferida no Brasil. Vou fazer uma visita em breve à loja para experimentar outros sabores. O jantar internacional foi interessante e com muita coisa boa. O preço do menu está adequado ao que foi servido e merece ser provado. Recomendo! 



ESSE POST FOI ESCRITO POR FELIPE ALMEIDA, DO BLOG SANTA COMIDA.

Nenhum comentário: