23 abril, 2014

Decanter apresenta vinhos da Catalunha durante almoço no Toro Parrilla


Amante da cultura catalã não resisti ao convite da Navi Comunicação para um almoço no Toro Parrilla (post sobre o restaurante AQUI) onde a Decanter trouxe o enólogo Joan Ramos Mañé para conduzir a hamonização com vinhos das bodegas Abadal, considerada a melhor vinícola da Catalunha.

Eu com o enólogo catalão Joan Ramos Mañé

"Abadal nasce nas terras de Bages, onde a vinícola o benefício de um habitat mediterrâneo com influência continental, de altitude suave e chuva escassa. Dias quentes e noites frias configuram um terroir que dá vinhos com caráter, permitindo tintos com muita expressão e brancos amplos e potentes".

De entrada a Maionese da Dinda foi servida acompanhada do branco Abadal Picapoll.


Em seguida a Picanha de Cordeiro com purê portenho harmonizou perfeitamente com o Abadal Crianza 2009 (Carbenet / Merlot).


De sobremesa a Ambrosia quente com sorvete de creme fez minha alegria.


Ainda ganhei um presente muito especial da Decanter: Um vinho Lafou, vinícola também da Catalunha.



O evento foi um momento de aprendizado sobre a produção de vinhos de qualidade e a paixão com que os catalães cultivam suas raízes.

Quem tiver oportunidade de visitar Barcelona, fica a opção de conhecer a vinícola Abadal , entrando em contato com o departamento de enoturismo (info@abadal.net). E não deixe de conferir minhas dicas de comer rezando na cidade AQUI.
Ou corre na Decanter para ter acessos a essas preciosidades...

Decanter Vinhos Finos
End: 208 Sul, Bloco A, loas 16-20 - Asa Sul
Brasília - DF
Tel: (61) 3349-1943

Nenhum comentário: