23 julho, 2014

Baco Wine Bar lança drinks com vinho e espumante


Quem foi que disse que vinho é para ser bebericado apenas puro? Por mais saboroso que o vinho seja por si só, muita gente gosta de dar uma fugidinha da tradição, descobrindo e experimentando novos sabores. 

Sem dúvida, a vodka é campeã em popularidade quando o assunto é combinar. Mas quem disse que vinhos e espumantes não podem ser usados em drinks também?

 

Para dar um toque diferente e refrescante à bebida, o Wine Bar da Ageda Baco, acaba de lançar dois coquetéis para agradar aos paladares mais exigentes.  

São dois drinques: Red & White, que tem como base vinho Chardonnay e uma camada com redução de tinto (R$ 19,00), e aCaipirosé, feita com espumante rosé e morangos masserados com uma pitada de açúcar de confeiteiro (R$19,00). Ambos se adequam tanto ao fim de tarde, quanto à noite. “O primeiro é um pouco mais seco. Já o segundo, por ter morangos frescos e um pouco de açúcar, garante uma leveza que deve agradar principalmente as mulheres”, explica Gilberto Zortea, proprietário da casa.

 

 Drinks com vinhos

O primeiro livro de coquetelaria do qual se tem notícia é de 1862 do americano Jerry Thomas. No entanto, segundo relatos da história do vinho, já na antiguidade a bebida recebia misturas para melhorar o sabor ou para disfarçar o gosto amargo, quando estava virando vinagre. O vinho quente por exemplo, vem da tradição dos povos medievais da Europa, que chamavam os coquetéis de grogues. Na galeria das misturas à base de espumante quem reina é o Kir Royal, que mescla Champagne com licor de cassis. Criada por Canon Felix Kir, na França, a bebida inicialmente chamava-se apenas Kir e levava vinho branco de mesa seco, mas, para ganhar nobreza, na versão “Royal”, o vinho de mesa foi substituído pelo nobre espumante.

Já na história recente, os coquetéis ganharam popularidade na década de 1920, devido a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos EUA. As misturas mascaravam o álcool contido nas bebidas que não podiam ser vendidas e consumidas em público. Essas combinações tornavam imperceptíveis os sabores das bebidas.


Adega Baco
Local: CLSW 101, bloco A, loja 16, Sudoeste
Fone: (61) 3344-3309
Abre: das 17h as 24h

Fonte: Adriana Nasser
+55.61.8415-4104

Nenhum comentário: