17 setembro, 2014

Pernambuco recebe o Mesa Ao Vivo 2014


Nos dias 7 e 8 de outubro, Pernambuco será palco do Mesa Ao Vivo, onde renomados chefs internacionais e nacionais ministrarão aulas e sessões de degustação para o grande público. Promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac, o evento é uma espécie de “reality show” do jornalismo gastronômico, que propõe a experiência de produção de um número da revista aos olhos do público.

 

Na ocasião, importantes nomes da gastronomia abordarão o tema “Frutos da terra na moderna cozinha pernambucana”. Entre os confirmados estão Helena Rizzo, do restaurante Mani, de São Paulo, eleita melhor chef mulher do mundo pela revista inglesa The Restaurant, e a dupla de apresentadores do programa Homens Gourmet, Dalton Rangel e Guga Rocha, do canal Fox Life. O estado de Pernambuco também tem importantes representantes, a exemplo de Cesar Santos, do restaurante Oficina do Sabor, André Saburó, do Quina do Futuro, e Claudemir Barros, do Wiella Bistrô. Na lista internacional, destaque para os chef português Hélio Loureiro, que comanda o cardápio da seleção de Portugal, e Vitor Sobral, renomado chef português, proprietário dos restaurantes Tasca da Esquina em Lisboa, São Paulo e em João Pessoa.

 

O Mesa Ao Vivo coloca à disposição do público mais de 20 atividades diárias, ministradas dentro da unidade do Senac. Apaixonados por gastronomia, estudantes e cozinheiros terão a oportunidade de aprimorar técnicas e ampliar seus conhecimentos através de aulas, palestras, workshops, discutindo sobre vários temas e ingredientes. Como por exemplo, a aula do chef Marco Gomes, do restaurante Foz Velha (Porto, Portugal), sobre umbu-cajá, ou ainda a de Adriana Belo, do restaurante Maricota (Recife, Pernambuco), sobre a popular rapadura.

 

Destaque também para “O Melhor das Cidades”, uma seção da revista transformada em espaço de degustação. Restaurantes como Cozinhando Escondidinho, do chef Rivandro França, Freitas Chocolaterie, Espetinho da Ceça e Caçarola oferecerão, em clima de quermesse, os mais representativos pratos e petiscos da capital pernambucana.

 


Mesa Ao Vivo Pernambuco

Quando: 7 a 8 de outubro

Local: Senac - PE

Endereço: Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro – Recife (PE)

 

Telefone(81) 3413-6728

 

Site:http://prazeresdamesa.uol.com.br/mesaaovivopernambuco

Vendas: a partir de 15/09/2014 pelo sitehttp://www.pe.senac.br/mesape/inscricaopre.aspx?id=Mesa2014

Valor: 1 dia de evento R$ 80,00 / 2 dias de evento: R$ 140,00.

Nenhum comentário: