19 novembro, 2014

Attilio Di Fabrizio cozinha no Cipriani


Entres os dias 19 e 29 de novembro, o chef italiano Luca Orini recebe o conterrâneo Attilio Di Fabrizio na cozinha do Cipriani, no Copacabana Palace, para mais uma edição do Master Series. O chef é renomado na Itália e hoje comanda o restaurante La Loggia, no Hotel Villa San Michele, em Florença. 

Attilio começou a carreira na escola de culinária Villa Santa Maria, onde muitos dos melhores chefs da Itália se formaram. Passou por vários estágios até começar a trabalhar em outro hotel da rede, o Cipriani de Veneza. Também já trabalhou com vários chefs de renome, entre eles, Paul Bocuse, criador do concurso de culinária mundial Bocuse D'or.

Durante 10 dias, o chef vai criar um menu exclusivo com cerca de 15 pratos e 5 sobremesas para o cliente do restaurante experimentar. São entradas, pratos com peixes, carnes e massas com influência da gastronomia italiana. Os grandes destaques são o filé de pargo com cogumelos em crosta de batata asterix (R$ 90), e o peito de pato crocante ao mel de laranja e gengibre com souflé de farinha de milho (R$ 92).

Em 2014, outros grandes nomes da culinária local e internacional foram convidados para cozinhar nos restaurantes do Copacabana Palace. A ideia é do diretor de Alimentos & Bebidas, Eduardo Bressane, que acredita e promove esses intercâmbios com o objetivo de aperfeiçoar a experiência e conhecimento dos profissionais do hotel.​

Nenhum comentário: