23 setembro, 2015

Ancho Bistrô de Fogo e Art du Vin oferecem jantar harmonizado com rótulos da conceituada Bodega Garzón, do Uruguai


Com uma produção vitivinícola centenária, o Uruguai vive, há quase uma década, um momento de consolidação de novas vinícolas e a valorização de outros terrois. Sim! O país é a terra do Tannat e até comparado à região de Bordeaux, na França, graças às características de clima atlântico. Mas, indo para a Costa Sul, crescem as possibilidade de rótulos capazes de mesclar a energia do Novo Mundo ao refinamento do Velho Mundo. Nesta quarta-feira (23/9), os interessados em descobrir esses novos sabores terão a oportunidade, a partir das 20h30, no Ancho Bistrô de Fogo (306 Sul), durante jantar harmonizado, a R$ 140,00 por pessoa. 

Em parceria com a Art du Vin, a chef Renata Carvalho oferecerá menu harmonizado com os vinhos da Bodega Garzón. Fabricados nas colinas do Departamento de Maldonado, na Costa Sul do Uruguai, considerada uma “pequena toscana” sul-americana, os rótulos escolhidos para compor o jantar são conhecidos pela alta qualidade, resultante da combinação entre clima, vegetação e solo locais, além da proximidade da brisa limpa que vem do mar.

O passeio enogastronômico começa com o clássico Garzón Pinot Noir Rosé. Elaborado com 100% da uva Pinot Noir e com teor alcoólico de 13,1%, destaca-se pela notas de cereja, flores e especiarias que o tornam elegante, agradável e refrescante. Ideal para acompanhar o pão de parrilla com manteiga. 

Em seguida, os comensais apreciarão o Garzón Albariño, um ícone entre os vinhos brancos uruguaios. Com toques de frutas cítricas como a toranja (conhecida como grapefruit) e o limão, além de pêssego e flores, ele possui 13,1% de graduação alcoólica em sua composição e é 100% Albariño. A suavidade e frescor do rótulo casam perfeitamente com a leveza da salada de bacalhau (com tomate assado na brasa, mix de folhas verdes, azeite de manjericão e aspargos), que será servida como entrada.

Para os dois pratos principais da noite, a marcante uva Tannat, originária da França e com forte presença nas vinícolas uruguaias. Primeiro a entrar em cena, o Garzón Tannat acompanhará o bife de Ancho com farofa de couscous e legumes braseados, uma das especialidades da casa. Intenso e com sabor acentuado, o vinho é 100% Tannat e tem 13,8% de graduação alcoólica.

O segundo prato - ossobuco de kobe com polenta trufada - será harmonizado com o Tannat Reserva, que combina elegância e densidade. Com notas de cereja, framboesa, ameixa, chocolate e especiarias finas, o rótulo traz taninos envolventes e saborosos, com um final vibrante. 100% Tannat, tem 14,7% de teor alcóolico. Para finalizar, minichurros recheados com doce de leite. 

Durante o jantar, será ministrada palestra por profissionais da Bodega Garzón: o enólogo German Buzzone e o engenheiro agrônomo Eduardo Félix. O proprietário da Art du Vin e sommelier Marcos Rachelle acompanhará de perto a experiência.

Os interessados em participar do jantar deverão fazer reservas pelos telefones (61) 3365-4078, da Art du Vin, ou (61) 3244-7125, do ANCHO Bistrô de Fogo. O espaço é limitado a 40 lugares e as mesas serão compartilhadas pelos comensais. No valor de R$ 140,00 por pessoa estão inclusos água mineral com e sem gás e café. Os 10% de taxa de serviço serão cobrados à parte.

Jantar harmonizado com vinhos da Bodega Garzón
Nesta quarta-feira (23/9), às 20h30, no Ancho Bistrô de Fogo (306 Sul, Bloco C, Loja 28, Brasília-DF). Informações: (61) 3244-7125.

Nenhum comentário: