09 outubro, 2015

D'Lurdes Águas Claras - DF

Fogão à lenha, tutu, galinhada, caldos e feijoada mineira. Esses são alguns dos ingredientes que fizeram do D’Lurdes – Delícias de Minas um dos restaurantes mais procurados do Guará. Há seis anos, a casa traz o gostinho da culinária de Minas Gerais para o Distrito Federal, com pratos carregados no sabor característico do estado mineiro e chega agora em Águas Claras.


Para a composição do cardápio, a dona Lurdes Cardoso, que dá nome ao local, faz questão de não esconder nenhum segredo das panelas e não poupa esforços na hora de criar novos pratos ao lado da equipe de cozinha. Carlos Augusto é filho de dona Lurdes e faz constantes viagens para Minas Gerais para trazer novos temperos e receitas que só são feitas por lá, tudo para agradar os clientes. Todas as criações são de responsabilidade da dona Lurdes Cardoso, de Meire Gontijo, esposa de Carlos, e dos chefs Anderson Ferreira - há 3 anos no restaurante - e Vini Ferreira, que assume os fogões do restaurante de Águas Claras. 

Todos os meses um cardápio novo é elaborado pela equipe de cozinha do D’Lurdes. O objetivo é fazer com que os clientes, que têm pouco tempo entre o trabalho e o almoço encontrem novas opções de pratos.  Por isso não consegui colocar os preços, mas os pratos custam a partir de R$19,90 a porção individual.

A feijoada mineira (R$41,00 - porção para 02 pessoas) é o prato mais brasileiro da casa, Além dos ingredientes tradicionais, ela é preparada com urucum, folha de louro e produtos orgânicos. O cardápio ainda é comporto pela rabada com agrião, acompanhada por arroz, feijão, angu e couve rasgada e o frango caipira, servido sempre aos domingos, com quiabo, arroz, feijão e angu. 
Provei (e aprovei) a galinhada e o picadinho - De comer rezando!



Não posso deixar de ressaltar a qualidade do atendimento e a rapidez com que os pratos chegam. Outro dia fui provar a feijoada (sábado, casa lotada) e o prato chegou em 2 minutos - Não acreditei!




Dica: Não deixe de provar o molho de pimenta da casa. É delicioso!!!
Eles até disponibilizam para vender, junto com outros produtos.



D’Lurdes – Delícias de Minas em Águas Claras
Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 11h às 15h
Endereço: Edifício Beverly Hills Plaza, Avenida das Castanheiras, Rua 33/34 Norte, lotes 1 e 2, loja 123 – Águas Claras
Mais informações: (61) 3204-3283 

4 comentários:

Desvendo publiposts! disse...

O molho de pimenta é Mendez KKKKKKKKK, só muda o rótulo, como muitos outros restaurantes fazem, menos publiposts por favor e mais posts reais, orgânicos :)

Desvendo publiposts! disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juliana Braga disse...

Sou frequentadora do D'Lurdes Águas Claras pela comodidade de ser perto de casa e por gostar mesmo de lá. Vou com a minha família e pago minhas contas. Com que direito você acusa de publipost???

BIANCA disse...

Mas se o molho de pimenta é Méndez, ótimo.... D'Lurdes também tem bom gosto, como outros estabelecimentos do país. Mas falar sobre o molho de pimenta ser publipost, por favor né...acredito que o astro do post seria ele, e não o restaurante e suas opções mineiras.
O post é ótimo, já provei o executivo express de lá, agora quero provar a feijoada e as outras opções.

;)