03 novembro, 2015

Novo Chef do Inacia - Brasília


Semana passada tive a honra de ser convidada para o jantar de apresentação do novo chef do restaurante Inácia. A cozinha do aconchegante bistrô agora é comandada pelo chef peruano Jhon Ccolque. O novo talento de Brasília  possui em seu currículo passagens pelo Central e o renomado Astrid Y Gaston, de Lima (Peru) e já chegou conquistando o título de MELHOR CEVICHE DE BRASÍLIA no concurso realizado pela Embaixada do Peru no dia 24/10/15.

Eu, que não sou amante do ceviche, adorei o prato do chef. Muito saboroso e levemente picante  (receita abaixo). Super aprovado!



Jhon Ccolque assumiu a cozinha do Inácia há cerca de três meses. Desde então, o peruano já imprimiu no cardápio do restaurante alguns pratos com a sua assinatura, como as Brusquetas de Queijo Brie, o Sirigado à Moda Tacu Tacu e o Ratatouille com tartar de quinoa, opção vegana do bistrô. Destaque para a Sobrecoxa Desossada Rudecinda, receita em homenagem à mãe do chef que traz o pedaço do frango recheado com três queijos da estação servido com alho assado, legumes grelhados e purê rústico de batata inglesa. "Este é um prato muito especial para mim", conta Jhon. O chef também fez uma renovação nos clássicos da casa. "Mexi especialmente na apresentação dos pratos e em alguns ingredientes que utilizamos", explica.

O restaurante Inácia está localizado na CLS 103, na Asa Sul, em um aconchegante espaço que acomoda até 80 pessoas. As pinturas, obras de arte e os tapetes persas dão o tom charmoso do local, que ainda conta com uma agradável varanda sob a sombra de uma antiga mangueira. A casa funciona de segunda a sábado de 12h às 23h e aos domingos de 12h às 16h. Reservas e mais informações pelo número (61) 3225-4006.



Ceviche misto tradicional peruano**

Ingredientes:
100g de tilápia
80g de polvo
60g de lagostin
100g de lula
04 limões Taiti
01 cebola roxa
05 folhas de coentro
01 pimenta dedo de moça
01 colher de ajinomoto
Sal a gosto

Modo de preparo:
Corte a tilápia, polvo e o lagostim em pedaços pequenos. Em seguida coloque em uma travessa com a cebola cortada em formato Julienne.
Tempere com sal, pimenta e adicione o suco dos limões.
Para decorar use o milho, alface americana e batata doce.

*Porção para duas pessoas.

**Receita disponibilizada pelo chef Ccolque, não testada por nós.

Um comentário: