15 dezembro, 2015

Restaurante Oscar - Brasília Palace


Para celebrar o aniversário de Niemeyer, o restaurante Oscar desenvolveu um cardápio especial para o almoço executivo em homenagem ao mestre e eu tive a honra de ser uma das pessoas escolhidas para provar o menu exatamente no dia do aniversário e na mesa especial dedicada ao Niemeyer no restaurante.

São duas opções de entrada e três de pratos principais que estarão disponíveis apenas nessa semana. (14 a 18 de dezembro) de 12h às 15h por R$57,00.

Entrada: Carpaccio de pupunha com mix de folhas nobres ao molho de mostarda e mel, ou bruschetta mista.

Eu escolhi a salada, mas não é nada demais... Salada, né gente?


Pratos principais: Tornedor de filé recheado com queijo brie e presunto parma ao molho de alcachofra, servido com risoto de três cogumelos, ou filé de Saint Peter envolto com camarão, servido com purê de mandioquinha e aspargos frescos ou fettuccine ao molho de frutos do mar.

Minha escolha foi o filé e eu não me arrependi, embora tenha ficado de olho comprido no peixe do meu vizinho...

O filé estava delicioso e o risoto de COMER REZANDO!!


Para a ocasião, o restaurante também desenvolveu uma sobremesa especial: A Panna Cotta Niemeyer (Panna Cotta di Espresso com Zabaione e farofa de cantucci), que também só estará no cardápio durante essa semana tanto no almoço quanto no jantar com preço promocional de R$15,00. 


Lembrando que o Restaurante Oscar funciona dentro do Brasília Palace, um hotel lindo e cheio de histórias... Não deixem de ver a rural usada por JK na sua última visita à Brasília e o painel de azulejos de Athos Bulcao. Um belo passeio!


 

Nenhum comentário: