09 março, 2016

Cervejas artesanais do Líbano desembarcam em Brasília


Chegam a Brasília as cervejas artesanais libanesas da 961 Beer. Presente em 22 países e cinco estados brasileiros, a marca, agora, passa a ser encontrada também no Distrito Federal, na carta de bebidas do Empório Árabe, em Águas Claras e na Asa Sul. 
E, para celebrar a chegada dos cinco rótulos importados, a chef Lídia Nasser realizará, em 16 de março, às 20h, na loja da 215 Sul, um jantar harmonizado com as bebidas, mediante reserva antecipada.

Para entrada, será servido Bolinho de Cordeiro acompanhado de geleia de hortelã artesanal OU Torre de Texturas (kibe cru, coalhada seca, tabule e chips de cebola negra, acompanhados de torradas de pão folha). O primeiro será harmonizado com a 961 Lager – refrescante e leve, mas marcante, capaz de equilibrar a potência dos maltes e o amargor do lúpulo. O teor alcoólico é de 5%. 

Já a segunda entrada combina bem com a 961 Witbier – bebida leve e com toque regional de sementes de coentro e laranja libanesa –, que possui carbonatação alta, corpo leve e teor alcoólico de 5,3%.


O prato principal será o Carneiro Marroquino (carneiro desfiado, elaborado com cebola, cebolinha e nozes, servido com arroz aletria e batatas rústicas). Para realçar o sabor de um dos clássicos do Empório Árabe, entra em cena a 961 Lebanese Pale Ale. Edição especial da marca, o rótulo possui espuma de boa formação e persistência, com aromas de especiarias árabes, como zathar e sumagre. O teor alcoólico é de 6,3%.


Já a sobremesa, a Torre Chocólatra – creme de chocolate em finas camadas de pão-de-ló regadas com calda de chocolate e raspas de chocolate meio amargo –, será servida com a Porter, ideal para sobremesas à base de chocolate e frutas. Aromática, é preparada com um blend delicado de maltes. Na boca, a bebida traz o amargor dos maltes torrados e leve acidez, com teor alcoólico de 5,6%.


Quem me acompanha nas redes sociais já viu que eu provei todo o cardápio do jantar e posso garantir que está de COMER REZANDO!!!

Super indico!

Jantar harmonizado com cervejas artesanais libanesas – Em 16 de março(quarta-feira), às 20h, no Empório Árabe Asa Sul: 215 Sul, Bloco A, Loja 3; (61) 3363-3101. Valor: R$ 130,00 por pessoa, mediante reserva antecipada.



Nenhum comentário: