30 maio, 2016

Novo Bar do Universal Diner - Brasília


Universal Diner (210 Sul) inaugurou o seu novo Bar, com a proposta de proporcionar aos apreciadores da coquetelaria uma grande imersão.
O projeto de estilo do Bar, com referências nova-iorquinas da década de 1950, casa com o conceito do espaço, inspirado nos bares speakeasy da época da Lei Seca norte-americana, mas não restritivos e sim com experiências que podem surpreender, envoltas em puro charme.

O Bar do Universal Diner conta com 50 lugares. O projeto seguiu a personalidade irreverente do restaurante, agregando referências nova-iorquinas da década de 1950. O teto dourado, por exemplo, remete aos restaurantes mais antigos da cidade. 

Pensando na mistura de estilos e objetos do Universal, o novo espaço ganhou grandes sofás pink. Eles são capitonê, com o acabamento dos clássicos botões, e misturam o estilo retrô à cor forte e vibrante. A cara do Universal Diner. 


Para dar um ar mais luxuoso, o mobiliário contrasta com lustres de cristal. Além disso, o mármore do balcão é retroiluminado, com luzes clássicas e indiretas. 


Inicialmente, a carta de drinques, elaborado pelo bartender italiano Fabio La Pietra, contará com 21 cocktails, a R$ 31,00 cada. Dessa forma, no Bar do Universal Diner, é possível apreciar desde drinques clássicos das décadas de 1920 a 1940 até elaborações chamadas clássicas modernas, das últimas duas décadas, como o Russian Spring Punch (vodka Ketel One, frutas vermelhas, licor de amora e espumante seco) e o Old Cuban (rum Appleton, limão, o meu preferido da noite!
Para compor com o cardápio de drinques do Bar do Universal – que é a grande estrela do novo espaço –, a chef Mara Alcamim lançou um menu de aperitivos para harmonizar com os cocktails, composto por comidinhas elaboradas com bebidas mais aromáticas. 


Para começar as sugestões são: tábua de queijos do Cerrado e da Canastra com geleias caseiras de frutas da estação; tábua de polenta e rabada desfiada; acarajé do Cerrado (pamonha frita orgânica com frango caipira desfiado e creme de milho, quiabo e creme 
de pequi com tequila Jose Cuervo); pastel de bacalhau com redução de Porto; carpaccio de salmão com molho de Campari citrus e alcaparras; e camarão crocante com abóbora orgânica, brie e gim com açafrão  Zafron.
Confesso que foi uma noite cheia de exclamações, eu não saberia dizer qual deles eu amei mais, todos de COMER REZANDO!!!


Fotos: Felipe Menezes

Bar do Universal Diner – no térreo do Universal Diner (CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul, Brasília-DF); (61) 3443-2089. De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h.

Nenhum comentário: