13 junho, 2016

Festival do Japão chega a Brasília


gastronomia será uma das atrações. Muito difundida já entre os brasileiros, o Festival retoma a clássica culinária japonesa com pratos já conhecidos como o tempurá, o yakisobasushis e sashimistemakipeixes e camarãoempanado, e outros não tapo conhecidos assim pelo paladar brasileiro, como o Okonomiyaki, uma espécie de panqueca frita feita com diversos ingredientes, e o Oshiruko, uma sobremesa feita com feijão-azuqui cozido em água com açúcar e servida com moti (bolinho de arroz). Durante os três dias o público poderá aproveitar o melhor da culinária japonesa a preços acessíveis.

Os workshops neste ano trazem técnicas milenares para quem quer aprender a fazer enfeites para decorar a casa ou mesmo para vender. Cerâmicaorigami (artesanato em papel através de técnicas de dobraduras), kirigami (artesanato em papel através de técnicas de recorte), sumi-ê (pintura), shodô(caligrafia artística), e ikebana (arranjos florais) são alguns dos cursos que o visitante poderá participar.

As apresentações são outra novidade no festival. Durante os três dias, bandas com músicas e danças típicas irão se apresentar para o público. Também serão feitas exibições de kendô (esgrima), kyudo (arco e flecha), ninjutsu (arte marcial dos antigos ninjas), caratê (arte marcial), judô e jiu-jitsu. Também haverá uma demonstração de taisô (ginástica rítmica e alongamento). No sábado (18) acontece o concurso Miss Nikkey DF. Confira abaixo a programação para os três dias.


5º Festival do Japão Brasília

Quando: 17, 18 e 19 de junho de 2016

Local: Expobrasília - Pavilhões A e B, no Parque da Cidade

Horário:

Sexta-feira - 17/06 (16h as 22h)

Sábado - 18/06 (10h as 22)

Domingo -19/06 (10h as 18h)

Ingressos

R$ 5,00 meia (Estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência)

R$ 10,00 inteira

Passe livre - Crianças até 7 anos

*Vendas no local e no site: http://www.festivaldojapaobsb.com.br/Ingressos

Informações(61) 3037-2040


Nenhum comentário: