15 junho, 2016

Pizza de metro da Piccolo - Brasília


Foi-se o tempo em que a pizza era chamada apenas de "redonda". Esqueça aquelas tradicionais, cortadas em oito pedaços. Na Piccolo Emporium, a pizza é de metro ou al taglio (cortada em fatia). A inspiração vem de Napoli, na Itália. A versão retangular é servida no tamanho de um metro, que serve bem 8 pessoas, mas as pizzas também podem ser servidas em fatias ou em versões menores. 

A proposta diferenciada de servir pizza de metro tem me agradou muito (quem me acompanha no Snap sabe que eu estou sempre por lá), mas a pizza em metrô só é servida aos domingos. 

A massa leve é feita com farinha zero zero importada da Itália e tem fermentação lenta. Além de deliciosa e diferente, acaba saindo bem mais barata, já que um metro serve muito bem 8 a 10 pessoas ou até mais (sim, dá pra mais). Os valores variam de R$ 80,00 até 155,00 dependendo do sabor.

Tem Margherita, pepperoni, caponata, salame artesanal Picollo, muçarela e a de burrata, criação do chefVille Della Penna. A pizza de metro é servida em uma tábua e o cliente pode escolher até 3 sabores para o mesmo pedido.

 

Piccolo Emporium

Pizza de metro: domingos, a partir das 18h
Endereço: CLS 209, Bloco B, Loja 35 - Asa Sul

Informações e reservas: (61) 3532 0304

 

Nenhum comentário: