16 agosto, 2016

Al Mare Salvador Shopping

Para quem me acompanha há mais tempo sabe que eu sempre fui frequentadora assídua do Al Mare nas minhas idas a Salvador, mas ainda não tinha visitado a casa desde que o chef  Ricardo Brito havia assumido o comando. Ricardo integrou a equipe do restaurante quando ainda era estudante e foi discípulo do antigo chef Fabrício Lemos, que apresentou a gastronomia contemporânea à Bahia na sua melhor essência.
Minha dúvida era: Seria Ricardo capaz de imprimir a sua própria marca no cardápio?
Numa visita um tanto apressada optei por um menu promocional da casa e já de entrada provei a Vinagrete de polvo com banana da terra e caju - Que delícia! Polvo no ponto exato e os ingredientes baianos reinando na preparação.


Como prato principal fui de Moquinha de surubim com arroz de coco, farofa de pão e banana da terra.O molho estava um escândalo de bom! Sabe quando a gente come tudo que raspa o prato? Fui eu com essa moqueca...


De sobremesa o chef me serviu o Mix de sobremesa da casa que poderia ser descrito como uma obra de arte. Pudim na textura perfeita, contraste com o morango mais ácido, sem contar a apresentação impecável.
Deu dó desmanchar, mas comi toda!



Por fim, as minhas dúvidas se dissiparam... Dei uma boa olhada no cardápio e vi que, apesar de ter aprendido bastante com Fabrício, Ricardo Brito já possui personalidade suficiente para suas criações. 



Eu fiquei muito feliz com esse crescimento de um rapaz que eu conheci há alguns anos já muito atento e cheio de sede de aprender. O resultado não poderia ser outro...

Nenhum comentário: