21 setembro, 2016

Novas pizzas na Baco Pizzaria

A partir dessa quinta-feira (22), a Baco Pizzaria terá dois novos sabores de pizza no seu cardápio: Margherita "a moda do sertão" e Carbonara. As novidades, criadas por Gil Guimarães, estarão disponíveis nas duas unidades, Asa Sul e Asa Norte, até o dia 2 de outubro.



Reformulada a partir da tradicional receita italiana para ficar mais a cara do brasileiro, a pizza Margherita "a moda do sertão" manteve apenas o pomodoro pelatti e o basílico (manjericão), e substituiu a tradicional mozzarela de búfala pelo saboroso requeijão do sertão (ou queijo manteiga), feito artesanalmente pelo restaurante Xique Xique, parceiro da Baco. Eu sou apaixonada por requeijão (é assim que chamamos na Bahia) e não posso negar que foi uma alegria encontrá-lo numa pizza com massa de qualidade.



A segunda pizza foi inspirada em um dos mais tradicionais pratos da Itália: o carbonara. Típico de Roma, o Spaghetti a Carbonara é um ícone na gastronomia italiana e adorado no mundo inteiro. A criação da Baco leva ovo caipira, guanciale e pecorino. O guanciale é um tipo de bacon não-defumado italiano, preparado com as bochechas do porco. Já o pecorino é um queijo italiano duro, compacto e com sabor forte feito de leite de ovelha. Preciso nem comentar que pizza de carbonara não tem como dar errado, né?

As pizzas custam R$57,00 com oito fatias.


Pizzas Margherita "a moda do sertão" e Carbonara
A partir do dia 22 de setembro até 2 de outubro
Preço: R$57,00

Local: SCLS 408, loja 35. Bloco C - Asa Sul e SHCN CL Quadra 309 - Bloco A - Asa Norte

Nenhum comentário: