06 setembro, 2016

Rio Quente Resorts - Goiás


O Rio Quente Resorts possui um lugar especial no meu coração, pois foi lá que passei as minhas últimas férias em família. Pouco tempo depois meus pais se divorciaram a aquela viagem foi minha última lembrança de todos juntos. Isso foi nos anos 80, antes do Hot Park.

Da esquerda para direita: Minha irmã, eu e minha tia-avó Lourdes


Por isso eu sempre quis levar a minha família lá e ainda aproveitar para conhecer um parque aquático com água quente. Resumindo: não haviam mais desculpas.

Por muito tempo, acreditava-se que as águas quentes eram fruto de algum vulcão extinto. Após diversos estudos, foi descoberto que o aquecimento da água é causado pela geotermia, um fenômeno natural presente no pé da serra, próximo ao resort.

O Rio Quente Resorts possui sete diferentes opções de hotéis em quatro categorias distintas. Eu já me hospedei no Giardino Suítes , situado a 800m da entrada do complexo Rio Quente Resorts, com decoração inspirada no interior da Itália, oferece bom custo benefício com apartamentos que acomodam até 7 pessoas. O transporte para o complexo fica a cargo do serviço de transfer gratuito.

E também o Hotel Pousada, que foi o primeiro hotel do complexo, mas totalmente reformado. Foi onde fiquei quando criança e da última vez que estive lá. A vantagem é que o hotel fica dentro do complexo, o que permite aproveitar muito mais o Parque das Fontes.

O complexo disponibiliza monitores para atividades com as crianças durante o dia todo. Tem programação para os adolescentes também. Pelo tanto de foto em que o Rafa aparece nesse post, dá para perceber que ele não ficou com a Turma do Boto (como é chamada a equipe) - Um grude!

O complexo também disponibiliza sempre uma programação com shows e festivais. Já fomos durante uma Semana Alemã e foi muito divertido. Vale a pena conferir a programação!



O Parque das Fontes possui 7 piscinas naturais, além de ofurôs e duchas. Ele é exclusivo para hóspedes do complexo e funciona até às 22h. Isso significa que você pode curtir as piscinas até mais tarde e é uma delícia fazer isso!



O Hot Park possui 13 piscinas e muitas atrações para todos os gostos - para as crianças e para os mais radicais. O parque é enorme, mas cheio de cadeiras para deitar e tomar um sol. Em todos os locais há serviço de bares e lanches.
Também há atividades extras, como caiaques, mergulho, tirolesa e uma atividade com pássaros - Isso tudo é pago separadamente. Nós fizemos a tirolesa e foi uma delícia!





Sim, somos nós na foto!

Seguindo em frente chegamos à Praia do Cerradoque é a maior praia de águas quentes naturais do mundo. Possui uma excelente estrutura para esportes, quadras de volei de praia, quiosques e uma piscina de ondas gigante. Realmente muito divertido!





Para ter acesso ao Hot Park e à Praia do Cerrado não é necessário estar hospedado no complexo, você pode adquirir ingressos à parte. Veja os valores AQUI.

Em relação à gastronomia, não sou muito fã do sistema de buffet dos resorts. Mas não posso negar que a comida é farta e tem bastante variedade. O que mais me agradou foi o café da manhã, com muitas frutas, iogurtes, cereais, omelete, pães e (claro!) tapioca.
No almoço temos carnes grelhadas, massas, saladas e sempre pratos especiais.
Ah, já passamos a noite de Natal por lá e a ceia também foi muito bacana!



Por isso indico a Oliva Pizzaria, que tem um ambiente aconchegante à noite e funciona em frente ao Hotel Pousada.

Os bares molhados também são bem atraentes, com drinks e todos os petiscos são assados, evitando as frituras. Infelizmente a lanchonete mais próximo aos brinquedos infantis são cheios de hambúguer, batata frita e refrigerante.Senti falta de uma pegada menos junk food. Rafa não reclamou de nada -  Por que será?

Os hotéis possuem estrutura de copa para preparo da alimentação dos bebês, com fogão, microondas, liquidificador e até alguns farináceos e frutas à disposição. Tudo muito limpo e organizado.

Acho que já deu para perceber que eu recomendo umas férias em meio as águas quentes do Cerrado, né? Programa super família e excelente para quem precisa desligar e apenas ser feliz - Tipo eu todo dia! rsrs


Nenhum comentário: