01 setembro, 2016

Segunda edição do Mercato dello Piccolo


Após o sucesso do Mercato dello Piccolo, uma espécie de feirinha que reuniu produtores locais, drinks, cervejas e grigliata (um processo de cozimento típico da Sicília, no qual frutos do mar, carnes e legumes são preparados à brasa de lenha) feito pelo chef Ville Della Penna, vem aí, a segunda edição, que já tem data certa para acontecersábado, 10 de setembro, das 11h às 18h.

A ideia é reproduzir a atmosfera bucólica das tradicionais feiras livres da Itália, berço do movimento Slow Food, onde os visitantes têm acesso aos produtos orgânicos e artesanais, cujo processo de produção valoriza a qualidade em detrimento ao industrializado.

evento agora passa a ser mensal e acontecerá no jardim do Piccolo Emporium, que fica na 209 sul. O local muito arborizado e fresco é um convite para um dia agradável com amigos e familiares, com música e pula-pula para a criançada. 

Ah! E para os seus bichos de estimação também, já que a casa é Pet Friendly

Integrado ao ambiente desse minimercado de rua, o Piccolo servirá também as opções normais do menu da casa, como as fartas massas e gnochi. A grigliata, que fez sucesso na edição anterior, vem com polenta e gorgonzola ou pirão de peixe. Para acompanhar, chope, frozen de tangerina, Apperol Spritz, além de outros drinks e bebidas sem álcool.


Quem passar pela feirinha, vai poder comprar temperos desidratados, geleias feitas com ingredientes orgânicos e selecionados, conservas de berinjelas e abobrinhas, sorvetes e licores com frutos do Cerrado, granolas, farinhas e molhos de pimenta. Mas tem também sebo de discos, exposição de artistas e bike de brownies!

 

Mercato dello Piccolo

Piccolo Emporium

Endereço: 209 Sul, Bloco B, Loja 35

Telefone: 61 3323 5321

Sábado, 10/09, das 11h às 18h


Nenhum comentário: