05 outubro, 2016

Mercearia - Brasília



Seguindo a nova tendência mundial de negócios, Brasília acaba de inaugurar sua primeira loja colaborativa na área gastronômica. É a Mercearia, que acaba de abrir as portas na 412 Norte. 

A Mercearia é um local com vários expositores compartilhando o mesmo espaço, tudo relacionado à gastronomia. Tem cafés, cervejas, pães, doces, congelados, quiches, tortas, além de muito produtos exclusivos, de produtores locais e nacionais.  



A ideia é bem legal, pois além de abrir espaço para novos produtores, o cliente também pode conhecer os produtos pra lá de deliciosos e feitos quase que artesanalmente. Lá, tudo é dividido com os colaboradores, do vendedor à máquina de cartão.

Quem passar pela loja, poderá encontrar marcas como Cacciatore Charcutaria; República do Cacau; Pães do Éden; sorvetes da cidade, como Eppop e Vai Bem; Oh My Beer; Amazon Doces; o famoso Kraeuterkaese, queijo fundido de Pomerode e Villa Tevere, que desenvolveu uma linha exclusiva de produtos para a loja. Os estilos são para todos os gostos, desde os biscoitos da Zeek Confeiraria inspirados em personagens de Star Wars até os vinhos de rótulos variados.


Todos os sábados, a partir das 9h, terá uma feirinha orgânica com produtos vindo diretos da horta, super fresquinhos. Quem passar por lá, pode levar seu bichinho de estimação. A loja também é Pet Friendly.

Não preciso nem dizer o quanto amei esse espaço! Já fui algumas vezes e já fiz várias compras, como o leite da fazenda, as linguiças, biscoitinhos maravilhosos e pão de queijo recheado de linguiça que já viciamos aqui em casa.



A loja possui uma entrada principal para o mercadinho e um outro acesso ao café, com wi-fi, música ambiente e mesas. Um ótimo espaço para fazer reuniões, chamar os amigos e conhecer os produtos.


Mercearia
Endereço: CLN 412, bloco E, lojas 4, 6 e 11 - Asa Norte
Telefone: (61) 99936 1616
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 21h
Facebook: Mercearia Colaborativa
Instagram: @merceariacolaborativa

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: