07 abril, 2017

Curso de Gastronomia profissionalizante


Oi, gente linda!
Resolvi fazer esse post porque recebo muita pergunta de seguidores perguntando sobre cursos profissionalizantes, sem ser necessariamente uma faculdade de Gastronomia.
Eu gosto muito desse tipo de curso porque ensina a pessoa a trabalhar e começar logo - eu sou muito prática!
Sendo assim, fui conhecer a estrutura da Kaza Chique (102 Norte) e o formato dos cursos. Eu já havia estado lá no evento, mas queria pesquisar para ajudar tanta gente aí que está precisando de uma renda extra ou de uma renda alternativa mesmo nessa crise louca... 
Eu gostei bastante do formato do "Cozinha Forno e Fogão Profissionalizante" com duração de 03 meses e aulas duas vezes por semana. O curso é bem completo, apresenta diversas técnicas de cozinha, uso de ervas, manipulação de carnes, aves e peixes, molhos, além de visitas técnicas em cozinhas profissionais e aulas específicas sobre azeites, cafés, vinhos e muita coisa bacana.
Dá uma olha nesse link AQUI para saber das datas, formatos e preço.


Outro curso que também achei super interessante foi o "Confeitaria Profissionalizante" com a mesma duração e formato do anterior. Os alunos aprendem técnicas clássicas e modernas utilizadas para o preparo e a montagem de diversos doces e sobremesas. Vices vão aprender variações de massas, recheios, coberturas, decoração e apresentação de preparos clássicos, brasileiros e internacionais com foco em técnicas.
Além de preparar cremes, massa folhada, massas aeradas, merengues, patê à choux, petit fours, tortas clássicas e contemporâneas, verrines, pavês, compotas e geleias. 
Dá uma olhada nesse link AQUI para ver o conteúdo todo.
A Kaza Chique também oferece cursos menores de culinária diversificada, além de treinamento para cozinheira doméstica - o que eu achei muito legal.
Espero ter ajudado vocês, afinal sempre é tempo de repensar a vida e recomeçar. Se você já tem seu negócio em casa, também é uma boa oportunidade para aprender mais técnicas e melhorar seu serviço.
Eu acredito demais em pequenos negócios e em começar de forma mais pé no chão.
Espero ter ajudado com essas informações. Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário: