03 abril, 2017

Mazutan inaugura na 201 Sul - Brasília


Oferecendo um ambiente agradável e acolhedor, o Mazutan Sushi e Ceviche acaba de abrir na 201 Sul, com oferece diversas opções da culinária nipo-peruana, assinada pelo brasiliense Ronaldo Catão. 

No menu degustação oferecido para a imprensa foi possível experimentar ceviches, carpaccios de frutos do mar, sushis e sashimis, além de drinks como caipisakê, cervejas gourmets ou mesmo a Pisco sour, bebida típica do Peru.


Logo de início foi apresentado o Crostini Mazutan – salmão fresco, azeite trufado ao molho especial, raspas de limão siciliano, decorado com mini folhas e servido sobre massa crocante. E posso dizer que o molho é realmente especial! Uma delícia! 

Depois veio um trio de carpaccios de polvo, vieiras e salmão ao azeite trufado. Vieiras com Ikura (ovas de salmão), filé mignon com shitake ao molho de ostra e os esperados ceviches! 


Foram oferecidas três opções das nove constantes no cardápio:

Mazutan - elaborado com salmão, camarão cozido, lula, pimenta dedo-de-moça, emulsão de abacate, suco de limão, cebola branca e coentro é apresentado com chips de banana.

Brasileiro – com peixe branco, vieiras, lulas, pimenta dedo-de-moça, suco de limão, suco de laranja, cebola roxa, leite de côco, coentro e hortelã, acompanhado de chips de mandioquinha.

Thailandês – peixe branco, pimenta dedo-de-moça, nam pla, suco de limão, cebola, manga, coentro, acompanhado de bolacha de arroz.  


A casa oferece duas propostas de consumo. A la carte ou uma pista com mais de 40 itens entre sushis, ceviches e pratos quentes, custando R$ 89,90 o Kg, durante o almoço. Já a partir de abril, o Mazutan também funcionará à noite. 

O restaurante comporta até 96 clientes em dois ambientes – um superior e mais intimista, com conceito contemporâneo rústico, e um espaço no térreo bem ventilada e decorada com ombrelones, onde fica também um bar em aço, deixando o espaço mais charmoso. 

Texto: Andrea Cartaxo

Mazutan

CLS 201, Bloco C, Loja 19

Reservas: (61) 3226-9919

Funcionamento: Segunda a sábado das 11h30 às 15h

A partir de abril: das 19h à meia-noite.

Capacidade: 96

Acessibilidade

Aceita todos os cartões

Instagram: @mazutan

Nenhum comentário: