17 maio, 2017

Degustação Chandon


A última terça-feira (16) foi movimentada no restaurante Inverso. O chef Marcelo Petrarca recebeu em seu restaurante, que fica no hotel Blue Tree Jade, o enólogo da Chandon, o francês, François Hautekeur e um seleto grupo de convidados para uma degustação harmonizada dos rótulos da marca. Claro que eu estava lá, né? 

O evento teve menu do chef harmonizado com rótulos da Chandon, como Chandon Reserve, Brut Rosé, Passion e Riche, este último servido logo na chegada, como drink de boas vindas, em uma mistura com laranja e pedras de gelo. Bem refrescante, é ideal para o clima da nossa cidade.


Petrarca ofereceu Carpaccio de filet com brotos orgânicos e mel trufado, harmonizado com a Riche. Uma riqueza de sabores!


O Rigatoni ao creme de grana padano com redução cítrica foi servido com o Chandon Reserve.


E o Mignon grelhado em crosta de pimetas e aligot de baroa servido com o Brut Rosé.


Para fechar com chave de ouro, o Mousse de chocolate com tartar de morangos e paçoquinha da casa acompanhado de Pasion, rótulo que também pode ser apreciado com gelo e eu particularmente adoro.


 

O simpático e bem-humorado François Hautekeur, enólogo oficial da LVMH – deu uma aula sobre harmonização para os convidados, mostrando que é possível harmonizar uma jantar inteiro com espumantes, e não obrigatoriamente com vinhos. 

Eu amei tudo, do início ao fim... Aproveitei para conhecer o Inverso (que ainda não conhecia) e me encantar mais uma vez com as borbulhas da Chandon.

Nenhum comentário: