09 maio, 2017

Miguel Ojeda estreia no Nikkei durante o Menu Capital


Miguel Ojeda chega à cozinha do Nikkei Sushi Ceviche e Bar. O chef venezuelano, que é um especialista em comida andina e já trabalhou com os mais variados estilos gastronômicos, vem reafirmar as raízes do restaurante nipo-peruano. Seu objetivo é incrementar temperos e especiarias peruanas ao cardápio, com pratos latinos com apresentações asiáticas, seguindo a linha da casa.

Em 2009, Ojeda viajou por terra da Argentina até a Venezuela conhecendo e experimentando a gastronomia regional. No mesmo ano, cozinhou no asiático Daishi Sushi & Wok, em Buenos Aires. 

No restaurante Nikkei, o chef foi o responsável pela criação de quatro novos pratos. O primeiro é um  Tacu Tacu com Ají de  Gallina,  onde Ojeda faz uma adaptação do tacu tacu e do ají, dois pratos tradicionais na gastronomia andina. Na sequência, Miguel elaborou o Lomo Saltado com arroz à moda peruana, um filé-mignon em tiras com cebola, batatas e cebola roxa, acompanha arroz de legumes, com uma série de especiarias do Peru.



O terceiro prato é o Yassai Tamê, com uma abordagem mais asiática traz tofu crocante empanado no panko, farinha feita com farelo de pão, acompanhado de mix de legumes. Por fim, elaborou a sobremesa Tres Leches, torta com calda de leite, creme de leite, rum e leite condensado, finalizado com um merengue italiano. 

Eu admito: eu provei TODOS os pratos ovos e posso garantir que são de COMER REZANDO! Estive na estréia do chef, durante o Menu Capital, evento incrível sediado num restaurante da cidade a cada mês. O menu é totalmente harmonizado com vinhos maravilhosos e alto astral é contagiante!


Nikkei Brasília

Endereço: SCES trecho 2 lote 32 – Orla JK

Horário de funcionamento: de terça a sexta, de 12h a 15h e de 19h a 0h; sábado e domingo, de 12h a 1h

Mais informações: (61) 2099-2460 | 2099-2461

http://www.facebook.com/pg/nikkeibrasilia

Instagram: @NikkeiBrasilia

Nenhum comentário: