22 junho, 2017

Diário de Viagem - Milão Itália



Milão é o centro da moda italiana, destino essencial para quem aprecia design. Tudo é elegantemente fora do comum. Pessoas bem vestidas, prédios imponentes, o histórico convivendo com a contemporaneidade sustentável. Um charme!
O Duomo é tão incrível quanto se imagina. Aquele tipo de monumento que não decepciona. Seu estilo gótico todo trabalhado em agulhas e aqueles pequenos detalhes que justificam séculos de construção.
Ao lado está a suntuosa Galeria Vittorio Emanuele, cheia de grifes e com arquitetura invejável. Impossível não se encantar com as vitrines!


Foi ali que escolhi almoçar no tradicional restaurante Biffi, onde se come o autêntico risoto milanês (com açafrão) acompanhado de ossobuco. As sobremesas são um capítulo à parte...


Nos arredores também está o famoso quadrilátero da moda e eu não deixaria escapar um passeio pela Via Manzoni e Via Montenapoleone - É a tradução da elegância milanesa. Permita-se apurar seu senso estético!
Embora já tenhamos Eataly no Brasil, a unidade de Milão também merece uma visita. Ingredientes de altíssima qualidade e espaços gostosos para um café ou uma comidinha informal.


À noite a novidade é a área de Navigli, à beira do canal atravessado por pontes de ferro. Local recheado de bares e restaurantes charmosos para um happy hour mais demorado - um hábito do milanês!


Uma boa opção para jantar é o estrelado Al pont de ferr que conquistou uma estrela Michellin e ainda brinda os passantes com sua cozinha totalmente visível através de uma parede de vidro.


Provei frutos do mar fresquíssimos, uma massa espetacular e queijos pra lá de exclusivos. O chef me contou que escolhe a dedo os fornecedores, sempre preferindo os orgânicos. Resultado garantido!

Um comentário:

Cristina Ramos disse...

Estive na galeria e tomei um café ☕ fantástico nessa galeria,fica quase em frente à Igreja. Boas dicas,como sempre.