19 junho, 2017

Dieta Ravenna - Minha experiência em dois meses


Quando eu decidi iniciar uma dieta para perda de peso, muita coisa passou pela minha cabeça: divulgava ou não? Como ia funcionar a pressão de seguida por tanta gente? Como ia resistir a tantas delícias que recebo? Como continuar comendo em restaurantes?
Por isso eu precisava me cercar de cuidados extras (eu não tenho uma rotina nada fácil) e encontrei esse apoio no Centro Terapêutico Ravenna.
Eu já conhecia pessoas que tinham feito a dieta, mas só tive noção de como realmente funcionava quando fui conhecer o centro. O método não tem nada de milagroso (milagre não existe em se tratando de perda de peso!), mas proporciona bases sólidas para a difícil tarefa de diminuir a ingestão dos alimentos.
Eu realizei uma série de exames e passei por consulta médica na clínica antes de iniciar o processo, sendo também prescritos uma série de suplementos de acordo com o que eu precisava. 
A nutricionista realiza a avaliação da composição corporal e prescreve a dieta que vem acompanhada de receitinhas bem legais. A dieta é de baixa caloria, mas é equilibrada de forma a não trazer prejuízo à saúde. A base do processo é promover queima de gordura e a parte boa é que a dieta é diurética, ou seja, você desincha bastante.
Também passei por consulta com o psicólogo e comecei a frequentar grupos terapêuticos. Isso foi um fator muito importante no processo porque todo mundo se apoia e troca experiências. Eu confesso que achei que ia detestar, mas é meu momento favorito!

Além da consulta com educador físico para avaliar o estado precário dos meus músculos. A idéia é preservar a massa muscular e não lesionar. Trabalhar o que estava parado há muuuuito tempo para ir adquirindo resistência e prática do exercício. A clínica oferece várias opções de exercícios todos os dias, o dia inteiro. Você pode participar de tudo o que quiser: musculação funcional, Yoga, alongamento, dança do ventre...
Eu passei por várias tentações, principalmente no período de TPM quando eu tenho uma loucura por doces... A dieta não comporta exceções, então não tem "dia do lixo" ou "refeição livre". Mas aí vem o resultado e é maravilhoso: eliminei 8Kg em dois meses e já me sinto tão mais leve. Em muitos sentidos!
Hoje me sinto mais disposta e mais saudável. Me sinto mais bonita também, claro! Mas, principalmente, me sinto cuidando de mim, me amando de verdade. Não existe amor próprio quando negligenciamos a nossa saúde e eu já tinha passado do ponto...
Ainda estou no processo, falta peso ainda para perder... Mas não podia deixar de compartilhar com vocês esse avanço porque não podemos deixar de nos celebrar!


Ah, naonpisso deixar de citar outro ponto forte do programa que é promover a socialização. Até a arrumação das mesas no Ravenna Gourmet (restaurante MARA da clínica) propicia a integração. A gente senta junto, dá muita risada e já posso dizer que fiz um novo círculo de amizades.

Obrigada pelas palavras de incentivo e carinho que tenho recebido, vocês são uns amores, viu!

Fotos: Sarah Stedile
Produção: Solange Del Vecchio

2 comentários:

Unknown disse...

Ju, coloca os contatos, se puder os valores. �� Parabéns, resultados incríveis.

Camila disse...

Olá, o primeiro atendimento da clínica é gratuito. Você recebe uma explicação completa e esclarecedora de todo o tratamento, inclusive valores. Ligue na clínica e agende um horario: 3030-6350