28 junho, 2017

LaaP lança cardápio exclusivo de Choripans


Perto de completar dois anos de funcionamento, o LaaP - La Argentina al Plato acaba de lançar um cardápio exclusivo de choripanes, típica receita do país, que caiu no gosto do brasileiro. A chef Janaína Rosa (ex-Trio Gastronomia) e o empresário Gonzalo Gomez criaram quatro opções que vão da clássica a mais inovadora, vendidas a R$ 23,80. 

Os clientes podem escolher entre o Argento, com linguiça parrillera, molho chimichurri e alioli; o Caprese, que leva linguiça artesanal suína, mussarela de búfala, molho pesto e tomate seco; Ao Molho JackDaniel's, também com linguiça artesanal suína acompanhada de rúcula e picles; e a Sugestão da Cheff, feita com linguiça parrillera, maionese de hortelã e repolho roxo. Eu já provei todas e estão de COMER REZANDO!


Ah, todos são feitos com baguete artesanal de fermentação natural e chegam acompanhados de batatas rústicas, outro sucesso de pedidos. O menu é servido de segunda à quarta-feira, a partir das 17h, e de quinta a domingo, das 12h às 23h.

A ideia, segundo Gonzalo, é fazer do lanche típico um hit, assim como aconteceu com outros pratos do restaurante, como os hambúrgueres. "Seguimos uma linha de comida argentina tradicional, caseira, não dos restaurantes finos de lá. Nossa proposta é trazer para os clientes a gastronomia afetiva do nosso país e o choripan está incluso nisso". Para minha sorte ainda é pertinho da minha casa.

Expansão

O novo cardápio exclusivo de choripanes também chega para marcar um novo passo para o LaaP. Gomez e a sua esposa Claudia Martino estão fechando os últimos ajustes para a mudança de endereço em Águas Claras, para uma loja maior, na Av. Boulevard Norte. "Sentimos um aumento considerável na demanda dos clientes e com isso, mais conforto. Ficaremos entre as ruas 17 e 18 norte, em um espaço mais amplo. E a nova casa já abrirá com esse novo menu", adianta. 

Outro passo é a extensão da marca para o Plano Piloto. O local já foi escolhido, um ponto no Venâncio Shopping. "A meta é tornar o restaurante em um empreendimento gastronômico em uma escala maior, com pontos espalhados em diferentes regiões", diz Gomez, revelando que tanto a mudança de endereço em Águas Claras, quanto a nova casa no centro de Brasília serão abertos em outubro. 

Sobre o LaaP - La Argentina al Plato

Aberto em 2015 com a proposta de ser apenas um ponto de venda delivery/take-away de comida caseira argentina, o LaaP levou pouco tempo para se firmar como queridinho do público de Águas Claras por servir a autêntica comida argentina com custo-benefício.

O restaurante conta hoje com um cardápio que passeia entre os cortes especiais (típicos argentinos grelhados á parrilla) para uma ou duas pessoas, entradas, uma sessão dedicada às tradicionais empanadas argentinas, milanesas e os famosos hambúrgueres. Há ainda opção para quatro pessoas, com o combo "Trio Angus" de 1 Bife de Chorizo, 1 Bife Ancho e 1 Picanha (850gr de carne) mais 4 acompanhamentos individuais por R$ 159,90 - Sempre peço esse quando estou em família!
 Além de uma carta de vinhos com preços acessíveis de diferentes regiões do país, e outra exclusiva para as cervejas, com selos como PatagoniaQuilmes e Colombina. 

Fotos: Sarah Stedile


LaaP - La Argentina al Plato
Onde: Vitrinni Shopping - Rua 13 e Rua 14 Norte, Loja 183 - Águas Claras
Segunda a Quarta-feira: Das 17h às 23h
Quinta a Domingo: A partir das 12h para o almoço, até as 23h para jantar

Nenhum comentário: