10 julho, 2017

La Boulangerie Bistrot no Casa Park


Uma mistura que não poderia deixar de ser um sucesso: o chef boulanger Guillaume Petitgas e a chef brasiliense Renata Carvalho, juntos, num empreendimento versátil, localizado no shopping mais charmoso da cidade, o CasaPark. Trata-se da La Boulangerie Bistrot, que abre as portas ao público nessa terça-feira, dia 11, em operação soft opening – na primeira semana, inicia-se a venda de pães; na segunda, o público poderá usufruir do café da manhã e brunch, a partir das 7h; e no início do próximo mês, o serviço estará completo, com almoço e jantar.


Ao todo, a rede passa a contar agora com cinco unidades - 306 Sul, 212 Norte, QI 21 do Lago Sul, CLSW 300-B do Sudoeste e CasaPark, as duas últimas com novo conceito visual, assinado pelo arquiteto Daniel Mangabeira, da Bloco Arquitetos.

Para comemorar dez anos de funcionamento na capital federal eles planejaram  uma série de ações em 2017, o que inclui a modernização da marca, a inauguração da unidade do Sudoeste e a reforma das demais lojas.

O novo empreendimento, além das famosas baguetes e pães fresquinhos produzidos artesanalmente para a venda em balcão, oferecerá também serviço de bistrot em tempo integral (até às 21h). 

Concebido em parceria com a chef Renata Carvalho – responsável pela cozinha dos restaurantes Loca Como Tu Madre e Ancho Bistrô de Fogo – o cardápio cheio de novidades foi elaborado especialmente para a nova unidade. “Entre as delícias que estamos preparando para o nosso público, o destaque vai para o “Entrecôte”, servido com purê de ervilhas e chips de vegetais; “Peixes e Frutos do Mar”, salteado de frutos do mar, na manteiga de sálvia, acompanhado de spaguetti de cenoura e abobrinha; e “Pato”, que inclui coxa e sobrecoxa confitadas, três texturas de laranja, acompanhado de batata rosti. O cardápio também contemplará pratos para veganos e vegetarianos”, adianta Renata Carvalho, lembrando que, apenas, no início do próximo mês, os pratos estarão disponíveis”, esclarece.

De acordo com Guillaume Petitgas, as receitas foram muito inspiradas nas lembranças de sua infância na França. “Ao mesmo tempo, elas refletem bastante a personalidade brasileira criativa e talentosa da Renata”, afirma Guillaume.

Os pratos especiais pensados pela dupla, assim como os já consagrados croissants, brioches, baguetes, éclairs e tartalettes, poderão ser degustados no shopping, de terça a domingo, das 7h às 21h.  Haverá também drinks e pratos preparados especialmente para os finais de semana, assim como eventos mensais especiais com degustação de ostras, foie gras e outros pratos especiais, que não estarão no cardápio.

Sobre Guillaume Petitgas -  Guillaume Petitgas cresceu na cidade de Talmont St. Hilaire, no litoral oeste da França. Formou-se em Boulangerie e Patisserie pela escola Chambre des Metiers. Morou por dois anos na Noruega trabalhando como confeiteiro em um restaurante onde aprimorou o caráter artesanal da panificação e confeitaria. Chegou ao Brasil em 2004, para trabalhar em uma confeitaria em Brasília. Em 2007 abriu a primeira Boulangerie e desde então acorda todos os dias bem cedo para fazer os pães frescos e artesanais que abastecem a La Boulangerie. Adora criar novas receitas e prima pela qualidade impecável de seus produtos.

Sobre Renata Carvalho - A paixão da chef brasiliense Renata Carvalho pela gastronomia começou cedo, ainda criança, quando cozinhava com sua avó Dona Lourdes ou experimentava diferentes sabores para as massas que preparava sozinha. O título de chef veio mais tarde com a formação no Instituto Argentino de Gastronomia, em Buenos Aires. De lá, em 2009, trouxe inspiração para o gastropub Loca Como Tu Madre e, mais recentemente, o vizinho Ancho Bistrô de Fogo.  Inspirada pelo chef argentino Francis Mallmann, que ganhou notoriedade internacional com sua culinária do fogo elevada à alta gastronomia, no Ancho, a chef Renata Carvalho também reverencia o fogo em todas as suas formas de utilização na cozinha, numa mistura do rústico, do sofisticando e do contemporâneo.

Sobre a La Boulangerie – Diversas vezes premiada como a melhor padaria de Brasília, a La Boulangerie surgiu da paixão de um jovem francês pelo pão e pela confeitaria. Guillaume Petitgas começou a trabalhar com pães com apenas 15 anos e, posteriormente formou-se na escola de padeiros e confeiteiros Chambre des Metiers. O novo conceito de boulangerie francesa - antes inédito na capital -, conquistou os brasilienses e logo foi um sucesso. Produtos artesanais, sempre frescos e com ingredientes de qualidade são parte do sucesso da marca, criada em março de 2007. Com um cardápio variado, os pães artesanais, croissantsbriochesbaguetteséclairstartalettes e doces podem ser consumidos no local, ou levados para casa.

Fotos: Nícolas Tribuzy.

*NOTA: Informamos que, devido à necessidade de ajustes finais na obra, a data de abertura da unidade da La Boulangerie Bistrot, no CasaPark, programada para esta terça-feira (10), teve de ser adiada.

A expectativa é de que a abertura para o público seja feita ainda no mês de julho. Manteremos você informado e, assim que possível, comunicaremos a nova data.

Nenhum comentário: