• Max Cajé

Primeiras Impressões: Mimo Bar escorrega, mas compensa na experiência

Falar de lugares "hypados", ou seja, quando estão no auge do frenesi da novidade na cidade, é sempre uma missão.

1 - Porque a dificuldade de conseguir lugar/reserva é grande, devido a procura.

2 - A impressão de casa nova costuma deixar pontos a melhorar sempre em segundo plano, priorizando a famigerada "experiência".

Mas como o objetivo desse insta/site é trazer uma gastronomia sincera, não só não fugi da missão que era conhecer o novo ponto do @mimobar, como ainda recrutei soldados para me acompanhar, vulgo @melhorepiordebsb.

A primeira lição aprendida é não chegar após 20h, o que eu fiz na primeira tentativa. A fila de espera é gigante e a probabilidade de você conseguir um lugar é bem escassa.

Na segunda vez, com dever de casa feito, cheguei às 19h aproveitei o movimento de feriado mais fraco para pegar um bom lugar na varanda do bloco C da 205 Norte.

O atendimento de porta fui cuidadoso nas duas vezes, o ambiente é incrível e ainda abriga uma galeria de arte, além do bar. A vibe é maravilhosa e te convida a ficar horas a fio sem ver o tempo passar. O cardápio de drinks é rico, com preços bons e as receitas bem executadas, seja em clássicos como o Old Fashioned ou nas versões autorais de Gin Tônica.


A única escorregada ficou por conta da Sangria, começando pelo valor de R$ 88 a jarra. E ela ainda veio fraca, não dava para sentir o gosto do vinho, nem se tinha álcool na bebida. Chamamos o garçom que estava ali perto e sinalizamos a observação ao passo que a resposta foi: "É assim mesmo, é que ela é uma bebida para ser apreciada". Me chamou de cachaceiro na minha cara, mas tudo bem. O problema é desconsiderar o que o cliente está dizendo e ficar por isso mesmo, já que estamos tendo a honra de apreciar uma sangria em um lugar maravilhoso.


Não satisfeito, recorri ao chamado de atendimento via app (sim tudo lá é feito por app, inclusive os pedidos e pagamentos - essa parte achei genial) e aí sim veio alguém que parou para escutar de fato, pediu para levar de volta a jarra e nos trouxe outra com o drink refeito do início.


E aqui a casa ganhou vários pontos comigo. Todo bar e cozinha erra vez ou outra, mas estar aberto a ouvir e consertar é para poucos. Ainda com o preço inflacionado na sangria particularmente, saí com sentimento de estar satisfeito com a experiência do Mimo. Voltaria com certeza pelos drinks, ambiente e como, apesar do tropeço, o atendimento compensou.