• Juliana Braga

Stella Artois lança segundo episódio de curso on-line com o chef Marcelo Petrarca

O resgate do hábito de cozinhar e da cultura alimentar se intensificou nos últimos meses, com o isolamento social. Dessa forma, os brasileiros passaram a preparar mais as suas próprias refeições no dia a dia. E, pensando nas pessoas iniciantes ou mesmo os experientes na cozinha, a Stella Artois lançou o curso on-line de receitas gastronômicas “Stella Home Chefs Brasília”, que pode ser conferido gratuitamente no YouTube de Stella Artois.


No segundo episódio, que está no ar, o chef de cozinha Marcelo Petrarca revela o segredo do prato Filet ao Roti com Risoto de Grana Padano e Rapadura, considerado um dos mais famosos do seu cardápio, nos restaurantes Bloco C, Lago Restaurante e Reverso Restaurante, dos quais está à frente. O capítulo anterior conta com releitura de Petrarca do clássico prato inglês Fish and Chips, em uma versão com sour cream trufado, com o passo a passo de como fazê-lo com facilidade.

Nesta experiência, com quatro episódios publicados quinzenalmente, o público pode conferir o preparo de refeições completas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. “Especialmente ligada à gastronomia, a Stella Artois acompanha a boa comida e os momentos com gente querida. Acreditamos que o mais valioso é nos fazermos presentes na vida de quem é importante para nós, seja ao vivo ou virtualmente”, conta Aline Gusmão, gerente regional de marketing da Ambev do Centro-Oeste. “Tentamos, principalmente, descomplicar a dinâmica de cozinhar, incentivando as pessoas a elaborarem novos pratos e criarem boas memórias ao redor da mesa”, acrescenta Aline.

Com Stella Home Chefs, a marca se dedica a fomentar a gastronomia, levando entretenimento e experiências ao público em parceria com chefs de diversas capitais do Brasil. A iniciativa também já ofereceu conteúdos produzidos com cozinheiros de Fortaleza e Salvador.

Cozinha brasiliense

Marcelo Petrarca passou por cozinhas renomadas da Europa, além de já ter assinado menus de importantes restaurantes da capital – hoje é bastante conhecido por comandar a cozinha do Bloco C, restaurante inspirado na arquitetura de Brasília. O cardápio autoral é calcado no conceito de cozinha simplificada, mas criativa, com elementos contemporâneos dos lugares onde Petrarca já estudou e trabalhou (Brasil, Espanha e Itália). Além do Bloco C, Petrarca também está à frente do Lago Restaurante, Reverso Restaurante, Buffet Bloco C em Casa e da linha Bloco C Congelados.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2023 by The Food Feed. Proudly created with Wix.com

logo-comer-rezando-2.png